Logo

Polícia Federal Fez Grande Apreensão de Cocaína em Imperatriz – MA

IMG-20160824-WA0808

Droga apreendida pela Polícia Federal – MA

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (24), no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-010, em Imperatriz, aproximadamente 120 Kg de cocaína. Até esta apreensão, a maior quantidade de droga apreendida pela instituição de segurança havia sido 34 Kg de maconha em um ônibus, também, na BR-010.

A delegada Juliana Ferraz, chefe da Delegacia da Polícia Federal e responsável pela operação que apreendeu a droga, disse que os 120 tabletes da substância entorpecente estavam escondidos no fundo falso de um caminhão carregado de madeira que fazia o trajeto de São Luís com destino ao Estado de Minas Gerais.

“A apreensão foi no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na Lagoa Verde, mediante denúncia. A gente fez aqueles levantamentos preliminares e tivemos êxito em se localizar isso e utilizando cães farejadores porque estava num tipo de carga de 350 dormentes de madeira”, disse.

IMG-20160824-WA0804

Caminhão que transportava a droga (em detalhe) (Foto: Polícia Federal)

Com a localização da droga, o motorista do caminhão, que não teve a identidade informada, foi preso e autuado em flagrante. Ele vai responder a inquérito policial aberto para apurar sobre a origem e destinação da droga.

A grande quantidade e a qualidade de droga, se comparada com outras apreensões, surpreenderam a Polícia Federal.

“O último trabalho grande nosso foi em 2014 com 34 quilos de maconha e agora tivemos êxito de pegar os 120 quilos de cocaína e ela é praticamente pura e vale cerca de dois milhões de reais”, complementou a delegada acrescentando que as investigações sobre o caso vão continuar e a meta é descobrir quem mandou e quem receberia o carregamento.

Como a prisão do motorista foi em flagrante, o inquérito vai ser concluído e enviado à Justiça em um prazo de quinze dias, mas as investigações sobre o tráfico de drogas vão continuar. Desde o início do ano a PF já realizou várias ações, inclusive barreiras em pontos estratégicos.

“Recebemos, no início do ano, servidores novos, e como sabemos que aqui é via de fluxo de drogas estamos sempre fazendo treinamentos nesse sentido” , finalizou.

Fonte: Notícias 24h

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz