Princípio de Motim e Tentativa de Fuga na Carceragem de Pedreiras

IMG_0105
Dr. Plínio Napoleão – Delegado do 2° DP/Pedreiras – MA (Foto: Sandro Vagner)

As informações foram repassadas hoje (22), pelo Delegado do 2º DP, Plínio Napoleão, sobre o que teria acontecido ontem à noite na carceragem de Pedreiras. Segundo ele, os presos estavam tentando fugir, cerrando a grade, mas a polícia civil com apoio da militar evitaram a fuga e de imediato foi realizada uma revista pessoal e nas celas, onde foram encontrados, segundo o  delegado, dois pedaços de serra. Para conter os presos foi preciso o uso do spray de pimenta e todos foram transferidos para outra cela.

Dr. Plínio informou que apenas quatro presos estão ocupando a carceragem. As investigações forma iniciadas para saber quem seria o mentor da fuga e como a serra teria entrado na cela.

Sobre a interdição das celas pela justiça.

O delegado Plínio Napoleão, disse que, infelizmente, não tem outro lugar para colocar os detentos, devido algumas delegacias não dispor de carceragem, são trazidos para a regional de Pedreiras e a comunicação com a justiça sobre essa situação está sendo mantida para que os presos sejam aceitos em outras cidades ou em outros complexos penitenciários.

Revista aos visitantes 

Assim como as pessoas, segundo o delegado Dr. Plínio Napoleão, todo material é revistado antes que chegue até a carceragem, mas que é impossível observar tudo, por isso, acaba tendo uma falha, como foi a entrada da serra, por ser objeto fino e fácil de esconder em diversos locais.

Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta