Proprietários de paredões de som, bares, clubes e promotores de eventos irão se reunir em Pedreiras

Proprietários e amantes de paredões de som/Pedreiras e Trizidela do Vale/Foto: Comissão Organizadora
Proprietários, técnicos e amantes de paredões de som/Pedreiras e Trizidela do Vale/Foto: Comissão Organizadora

Está valendo desde o dia 1º de novembro, a  resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)  que irá punir os motoristas que têm por hábito ouvir som alto dentro do carro. Quem for flagrado perturbando o “sossego público” ficará sujeito à perda de cinco pontos na carteira de habilitação e ao pagamento de multa de R$ 195,23 – além da retenção do veículo.

Pela resolução do Contran, o motorista será multado, mesmo sem medição do volume em decibéis. O artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito estabelece um limite aceitável de até 80 decibéis a uma distância de 7 metros, e de 98 decibéis, a apenas 1 metro.Mas, a aplicação das multas dependia de um equipamento chamado decibelímetro, certificado pelo Inmetro. Com a nova resolução, a autuação agora pode ser feita, “independente do volume ou frequência”.

Audiência em Pedreiras

Prejudicados pela resolução, os proprietários de paredões de som, proprietários de bares, casas de show, técnicos em eletrônica, e promotores de eventos de Pedreiras e Trizidela do Vale, estarão participando, amanhã (22) na Câmara de Vereadores de Pedreiras, a partir das 09h, de uma reunião que contará com as presenças de várias autoridades.

Em pauta, além da regulamentação da destinação de espaço, a audiência irá promover uma discussão entre os interessados na prática de som automotivo e a comunidade, que vão tentar encontrar uma solução viável, com responsabilidade, e pensando no bem-estar de todos. Também será debatido a propaganda sonora de rua.

A audiência  será aberta para quem estiver interessado ao assunto.

5 comments on “Proprietários de paredões de som, bares, clubes e promotores de eventos irão se reunir em Pedreiras

  • Impossível contrariar uma lei Federal
    Você que é Pai de família que tem um recém nascido na sua casa e um playboy liga um paredão desse próximo de sua casa você iria gostar? Quantas pessoas ainda vão morrer eletrocutado fazendo os famosos Gato de energia elétrica para ligar esses paredões? (Caso recentemente de morte na beira do rio) que também é crime roubar energia elétrica, pessoas sem nenhum conhecimento técnico sobe no poste arriscando a sua vida para ligar paredão absurdamente, duvido que o playboy sobe lá não sabendo ele que poderá responder criminalmente pelo o ato, o Carnaval se aproxima vamos cobrar da autoridade policial para fazer cumprir com a LEI,Precisamos saber os nomes desses vereadores irão apoiar esse movimento.

    Reply
  • eu tenho certeza que o pessoal evangélico não passa das 22:00 horas colocando suas musicas e nem fazendo zoada tarde da noite, que nem esse bares , donos de carros de som etc..

    Reply

Deixe uma resposta