Proprietários de Paredões terão que formular um requerimento para algumas adequações
Foi um encontro saudável, sem muitas controvérsias, que deixou o ambiente favorável para troca de ideias, sobre o destino dos paredões; e, como os mesmos deverão funcionar após a Resolução nº 624, do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que irá punir os motoristas que têm por hábito ouvir som alto dentro do carro. E quem for flagrado perturbando o “sossego público” estará sujeito à perda de cinco pontos na carteira de habilitação, pagamento de multa de R$ 195,23 – e o veículo será retido pelas autoridades competentes.

Vereador Filemon Neto, Tenente Vasconcelos, Ivo Gonçalves (Sec. Meio Ambiente), Dr. José Carlos (Promotor de Justiça), Simão Reis (Futuro Sec. Meio Ambiente de Pedreiras), Mateus Coelho (Comissão Organizadora dos paredões)/Foto: Sandro Vagner
Em pauta, três itens: Local de funcionamento, regulamentação dos paredões e volume, para evitar conflito com a população.
Durante três horas, com direito a um intervalo de cinco minutos, outros assuntos também foram debatidos, como por exemplo, a abordagem por parte da Polícia Militar, que representada pelo Tenente Vasconcelos, ouviu atentamente, e disse apenas, que a Polícia Militar visa somente a fiscalização, o que tiver na norma prevista, a PM estará pronta para verificar, se está dentro ou fora da norma.
Segundo o membro da comissão organizadora, Mateus da Silva Coelho, foi uma reunião bastante proveitosa por ficar perto de um consenso que todos eles querem, se referindo aos locais adequados para o divertimento com os Paredões. Sobre a proibição do som automotivo nos balneários da CAEMA (Pedreiras) e Major Lucena (Trizidela do Vale), concordou com a decisão, por se tratar de logradouros públicos, mas acredita que após uma fiscalização por parte dos órgãos públicos, esses locais passem a ser usados pelos Paredões.
O Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras, Ivo Gonçalves, foi taxativo em afirmar que existe a Lei Municipal 1.274, que impede a legalização do paredão, mas com a presença do representante do poder legislativo, o vereador Filemon Neto, que se comprometeu em verificar a possibilidade de adequar à Lei, a essa nova realidade, ele disse que existe, sim, chance de todos serem regulamentados, e possam exercer suas atividades predeterminados pelo órgão ambiental, em conjunto com a Polícia Militar, Ministério Público e Corpo de Bombeiros.
Para o Promotor da segunda promotoria de justiça de Pedreiras, Dr. José Carlos, os paredões poderão funcionar, desde que respeitem a resolução e a Lei Municipal. Quanto a utilização do som automotivo, o Promotor de Justiça, disse que pode ser utilizado, desde que seja adequado à Resolução 624. Por isso, terão que fazer um requerimento sobre os locais específicos, que poderão ser utilizados pelos Paredões.
Foram esses os locais para funcionamento dos Paredões, indicados pela comissão organizadora:
Global Club – Pesque-Pague, Club Alternativa – AABB ( Todos Internamente)
A comissão vai encaminhar o requerimento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pedreiras.
Tanta coisa pra se debater, resolver em Pedreiras e esse pessoal perdendo tempo com “zuada” , pois é só o que esses paredões fazem
Impossível contrariar uma lei Federal
Você que é Pai de família que tem um recém nascido na sua casa e um playboy liga um paredão desse próximo de sua casa você iria gostar? Quantas pessoas ainda vão morrer eletrocutado fazendo os famosos Gato de energia elétrica para ligar esses paredões? (Caso recentemente de morte na beira do rio) que também é crime roubar energia elétrica, pessoas sem nenhum conhecimento técnico sobe no poste arriscando a sua vida para ligar paredão absurdamente, duvido que o playboy sobe lá não sabendo ele que poderá responder criminalmente pelo o ato, o Carnaval se aproxima vamos cobrar da autoridade policial para fazer cumprir com a LEI,Precisamos saber os nomes desses vereadores irão apoiar esse movimento.
E ai nos brasileiros ficamos reclamando da corrupção existente no pais, mas na hora de mostrar nosso patriotismo que é cumprir as leis ficamos procurando o famoso feitinho brasileiro para burlar as leis. É isso que esse pessoal esta fazendo.