Protocolado No Ministério Público De Pedreiras O Relatório Do Conselho Do FUNDEB Com Supostas Irregularidades No Município
Segundo o relatório que foi protocolado pelo Conselho do FUNDEB, do município de Pedreiras, no MP (Ministério Público), TCE (Tribunal de Contas do Estado), e na Controladoria Geral da União (CGU), existem dezenas de irregularidades, entre elas, a contratação de mais de 200 (duzentos) funcionários.
Toda vasta documentação foi protocolada no dia 03 de junho. Os documentos foram encaminhados a Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras.
Diante das supostas denúncias de irregularidades, segundo a Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (FUNDEB) do Município de Pedreiras, Walquíria Araújo dos Santos, resta esperar da justiça dentro dos trâmites legais, as averiguações e investigações nos conteúdos. Inclusive, ela informou que na próxima semana irá até ao Ministério Público, para saber como está o andamento do processo. Disse que outros órgãos competentes, como por exemplo, a Câmara de Vereadores,e o Sindicato dos ServidOres Públicos Municipais de Pedreiras (SINDSERPE), também receberam a documentação, mas ainda não se manifestaram.
A Professora Walquíria, ressaltou que apesar das inúmeras fiscalizações feitas pelo Conselho, o Município, segundo ela, na área de educação, não se intimidou e continuou contratando servidores irregulares. A Presidente disse ainda, que existem muitos servidores que recebem sem trabalhar. Todo levantamento teve a participação maciça dos membros do conselho que se empenharam na elaboração dos relatórios e fiscalizações.
Após tomar conhecimento dos documentos, o Blog entrou em contato com a Secretária de Educação do município de Pedreiras, Iaciara Rios, ela nos informou que a Secretaria não recebeu, até agora, nenhuma notificação sobre o processo, mas que está à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos possíveis, sobre as denúncias.
0 Comentários