Realizada a I Jornada Estadual de Libertação Com Cristo das Apac’s

IMG-20160807-WA0384
(Foto: APAC de Pedreiras)

“A grandeza humana não está na possibilidade de construir o imenso, mas na infinita capacidade de fazer o bem sem olhar a quem”.

Foi com a maior das emoções que a APAC Pedreiras sediou nos dias 28, 29, 30 e 31 de Julho a I JORNADA ESTADUAL DE LIBERTAÇÃO COM CRISTO DAS APAC’s. Receber em nosso CRS o Exmo. Sr. Dr. Murilo Oliveira de Andrade – Secretário de Estado da Administração Penitenciária, a Diretoria da FBAC (os senhores Valdeci Ferreira, Beto, Rinaldo, Wellington, Daniel e Aparecida, além dos representantes do órgão no Estado; Marcelo Moutinho e Simone Barbosa), muito nos honrou, e ter tido todo o apoio da SEAP, SUMAC e do Magistrado da Cidade de Pedreiras, na pessoa de Dra. Gabriela Costa Everton em muito nos impulsiona a continuação de uma caminhada que de fato, está certa.

IMG-20160807-WA0381
Gabriela Costa Everton – Juíza de execuções penais (Foto: APAC de Pedreiras)

A APAC não é e nem nunca será “um hotel luxuoso para marginais”, nem uma forma melhorada de um sistema prisional falido, mas é tão simples e somente uma âncora de salvação para esses homens que perderam a dignidade ao cometer um crime, e que quase se tornaram invisíveis aos olhos de alguns quando foram condenados e trancafiados num submundo. A APAC, tem a missão tão necessária de refazer a vida, e desde o princípio, a missão de não deixar que um criminoso entre em seu CRS, visto que “nele só entra o homem, o delito fica lá fora”.

A Jornada de Libertação com Cristo marca o ápice dos elementos da Metodologia Apaqueana, e embora, a nossa caminhada esteja apenas começando, coloca a APAC de Pedreiras, no rol das Unidades Completas.

page
(Fotos: APAC de Pedreiras)

Todos os esforços de voluntários, familiares, diretores e funcionários foram unidos não apenas em prol da realização de um evento, que embora grandioso, não teria sentido, não fosse a sua missão extraordinária de ser o que é.

Vidas foram transformadas, outras recomeçadas, muitas, profundamente tocadas.
Nossa missão, é reconstruir!

Por Enoque de Sá Barreto Filho
Presidente da APAC/Pedreiras

One comment on “Realizada a I Jornada Estadual de Libertação Com Cristo das Apac’s”

  • Desce a lenha says:

    Quero ver é os membros da APAC se mobilizarem para levar um pouco de conforto ás famílias das vítimas desses bons moços que estão ai para cumprir pena por seus crimes. Os pais e filhos que ficaram aqui fora de certa forma numa prisão também por perderem seus parentes ou mesmo seus bens comprados com anos de sacrifício é quem precisam do apoio das entidades.

    Reply

Deixe uma resposta