Recordar é Viver – Vídeo raro mostra uma Pedreiras diferente e suas personalidades

Dr. Josélio e amigos/Foto: Reprodução do vídeo
Dr. Josélio e amigos/Foto: Reprodução do vídeo

Desde ontem (30) circula nas redes sociais um vídeo mostrando a visita do ex-governador do Maranhão, Pedro Neiva de Santana, em 1972. Os mais antigos puderam matar a saudade de uma Pedreiras jamais vista nesse tipo de divulgação. Diferente das fotos, outro fator de recordação, o vídeo em preto e branco, proporciona momentos de nostalgia, inclusive com presenças ilustres de autoridades que ajudaram a construir esse município, como por exemplo, o ex-deputado Estadual e saudoso Dr. Josélio Cavalho Branco, que fez parte da comitiva que recepcionou o ex-governador.

Durante a exibição do vídeo, um dos grandes empreendimentos, a CAEMA, era instalada em Pedreiras. Assim, também, como a estrada Pedreiras a Trindade, hoje, Rodovia João do Vale – MA – 381.

Isso é histórico, é a memória viva dos bons tempos que o progresso começava a chegar a Pedreiras.

Klebinho e Edilson Branco, filhos do saudoso Dr. Josélio Carvalho Branco, expandiram o vídeo, que já foi assistido por centenas de pessoas em todo o Estado.

Recordar é viver.

One comment on “Recordar é Viver – Vídeo raro mostra uma Pedreiras diferente e suas personalidades”

  • Professora Ana Cristina Cavalcanti da Costa says:

    Que vídeo maravilhoso! ! Mostra a cidade de Pedreiras se expandindo, crescendo com obras de grande significado até os dias de hoje! !Fiquei também feliz em ver o meu saudoso tio José Caldeira ,participando desse momento para o crescimento da cidades de Pedreiras!!

    Reply

Deixe uma resposta