A sessão realizada hoje (04/04) na Câmara de Vereadores de Pedreiras, além dos projetos que concedem títulos de cidadão pedreirense para algumas pessoas, foi marcada por uma denúncia do vereador Marcos Louro. Durante 50′ (cinquenta minutos) usou a Tribuna no grande expediente para fazer uma denúncia, segundo ele contra a Instituição “Asa Branca”.
O parlamentar contestou a não realização de um circuito carnavalesco que iria ser realizado no ano passado envolvendo alguns blocos e charangas de Pedreiras e Trizidela do Vale, onde a instituição “Asa Branca” teria recebido o valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para promover o evento, através da Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão.
Depois do pronunciamento o vereador conversou com o Blog, e adiantou que irá protocolar a denúncia junto ao Ministério Público.
Durante o pronunciamento do vereador foram citados os nomes de alguns blocos que teriam recebido a verba, mas não participaram do circuito, incluindo “Os Empachados”.
O Blog aguarda a manifestação dos citados na matéria.
One comment on “Reunião na Câmara de Pedreiras foi Marcada por Uma Denúncia do Vereador Marcos Louro Contra a Instituição “Asa Branca””
GRUPO FOLCLÓRICO ASA BRANCA
NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A respeito das declarações feitas em nome desta associação, esclarecemos o seguinte:
O GRUPO FOLCLÓRICO ASA BRANCA ao longo de toda sua história tem se pautado pelo trabalho digno em favor da cultura, inclusive desenvolvendo atividades enquanto grupo folclórico dentro de eventos realizados por diversos governos e segmentos políticos ao longo do tempo.
Não defendemos bandeiras partidárias, defendemos a bandeira da cultura, principalmente a cultura negra e a nordestina, tão marginalizadas historicamente.
Já desenvolvemos diversos projetos, já representamos o Município e o nosso Estado em festivais juninos nacionais, e agora ( estranhamente agora), por conta do ano eleitoral, ESTÃO TENTANDO LIGAR A NOSSA IMAGEM AO CENÁRIO POLÍTICO que todos os dias apresenta acusados e acusadores.
Jamais fugiremos de nossas responsabilidades, mas não aceitaremos a execração pública de nosso nome para beneficiar quem quer que seja.
Já encaminhamos a devida documentação para a Secretaria de Estado da Cultura, e conforme CERTIDÃO EM ANEXO, a prestação de contas está em análise.
CERTIDÃO-SECMA-ASA-BRANCA.
Enfatizamos que a toda sociedade pedreirense, que não há, não houve e não haverá atitude dolosa ou de má fé na realização do projeto citado, e que todos os detalhamentos técnicos solicitados foram enviados, e tão logo sejam concluídos os tramites legais voltaremos a público para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente:
José Romoaldo
Presidente