
Dizem que nordestino é povo de muita fé. Mais uma prova dessa bravura e determinação religiosa foi comprovada ontem (11), com a chegada da réplica da imagem de São Francisco de Canindé, que foi recebida pelos romeiros de Pedreiras, Trizidela do Vale e outros municípios, na entrada da cidade, em frente a Praça de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Antes de saírem em romaria, devotos rezaram um terço ao redor da imagem, que fica no início da Avenida João do Vale. A réplica da imagem de São Francisco, veio de Canindé, e segundo o reitor do Santuário de São Benedito, padre José Geraldo, ela ficará na igreja, em companhia de outras imagens, que já foram adquiridas durante sua gestão à frente da Paróquia.


Durante alguns minutos, em romaria, os devotos caminharam pelas principais ruas e avenidas de Pedreiras, até chegarem ao Santuário de São Benedito. Muitos carros e motos também acompanharam o trajeto feito pela imagem de São Francisco de Canindé.

No santuário, a imagem foi recebida com fogos de artifícios, aplausos e muito louvor a Deus. A missa foi celebrada pelo Padre José Geraldo.


A partir do dia 1º janeiro de 2017, serão realizadas, no Santuário, as Santas Missões, que se encerrarão no dia 30 de janeiro. A chegada da réplica da imagem de São Francisco de Canindé, a Pedreiras, foi o início da pré-programação das Santas Missões.

“Se os romeiros vão a Canindé, visitar a imagem de São Francisco, agora ela veio visitar os romeiros de nossa cidade“, disse o Reitor do Santuário de São Benedito, Padre José Geraldo, que demonstrou bastante alegria ao receber a imagem na entrada da cidade.