São Luís: CEMAR esclarece acidente que causou a queda de dois postes

Foto: Reprodução WhatsApp

Sobre a matéria postada hoje, envolvendo a queda de dois postes, que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na Avenida principal de acesso à feira da Cidade Operária, em São Luís, onde uma proprietária de uma banca que trabalha no local, ficou gravemente ferida, a CEMAR enviou à nossa redação uma nota  que esclarece o seguinte:

Nota de Esclarecimento

A Cemar esclarece que, de acordo com informações preliminares, a situação aconteceu no momento em que a equipe da empresa Conecta prestadora de serviços da OI, realizava um serviço nos cabos de telefonia na Feira da Cidade Operária, à revelia da Cemar. Durante a realização deste serviço irregular, dois postes da Cemar tombaram e outras 5 estruturas também foram danificadas.

Uma equipe da Cemar já esteve no local para apurar os fatos e levantar as informações necessárias para elaboração do laudo técnico, que elucidará o acidente. A Companhia lamenta o ocorrido, e informa ainda, que as providências cabíveis ao caso serão tomadas logo após as conclusões do trabalho.

Vale destacar que a utilização dos postes pelas prestadoras de serviços de telecomunicações deve obedecer aos critérios previstos em norma técnica e, no caso de qualquer intervenção na rede de distribuição, as mesmas devem informar antecipadamente à Cemar. Os projetos devem ser avaliados pela Cemar e, se aprovados, executados em conformidade com as normas técnicas vigentes. Por fim, cada empresa deve estabelecer seus próprios planos de investimento e manutenção para garantir a integridade e conformidade das ocupações com as normas.

Assessoria de Imprensa da Cemar.

O espaço democrático está, também, disponível a outra empresa envolvida no acidente.

Deixe uma resposta