
Um caso inusitado aconteceu na cidade de São Roberto – MA. O Padre da cidade se apaixonou por uma adolescente de 15 anos. Segundo o casal, o caso pode ter durado aproximadamente dois meses, mas sem relação sexual, negado pelos dois. A situação chegou à justiça e ao conhecimento do Conselho Tutelar, que se aprofundou na história, e procurou falar com o pai e a adolescente sobre a situação, no dia 16, três dias depois do Padre ter uma conversa de homem pra homem com o pai da adolescente.
Durante a visita das conselheiras tutelares, Cleidiane e Jeane, à casa do pai da adolescente, ele confirmou que o Padre Mateus esteve em sua residência, e disse que estava apaixonado por sua filha e queria casar com ela. O pai não aceitou o pedido e disse ao pretendente que não tinha filha para casar com um Padre, ainda mais sendo mais velho que ela. As conselheiras perguntaram se ele, o pai, queria denunciar o Padre, o mesmo disse que não, e já teria exigido que ele deixasse a cidade.
Em conversa com a adolescente, as conselheiras tutelares ficaram sabendo que o Padre teria prometido deixar a batina para ficar com ela.
O delegado titular de Esperantinópolis, Dr. Diego Maciel, está à frente do caso, e promete solucioná-lo o mais breve possível.
Provavelmente, a situação do Padre, já deve ter chegado ao conhecimento da Diocese de Bacabal, responsável pela Paróquia de São Roberto. De acordo com as proporções dos fatos, um tribunal interno da arquidiocese de São Luís, repassará para Roma todas as informações do caso, onde o destino do Padre Mateus, será definido.