Por Diegoemir
Apesar de ser considerada remotíssima essa possibilidade, o presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo, anunciou que pode concorrer ao cargo de governador, caso Flávio Dino (PCdoB) desista ou seja impedido de disputar a reeleição. O secretário de Indústria e Comércio explica que acredito ser remota a possibilidade do comunista não ir para a reeleição, mas caso ocorra, ele entra na corrida pelo governo estadual.
De acordo com Simplício, o Solidariedade vai realizar uma plenária em março deste ano para começar a avaliar a melhor estratégia eleitoral a ser desenvolvida para 2018. A ideia inicial de Araújo é de “indicar o vice de Flávio Dino, ter candidato ao Senado Federal e candidatos a deputado federal e estadual”, explica.
Quanto ao seu futuro político, ele explica: “estou a disposição do partido, posso ser vice, senador, deputado federal ou estadual, ou até mesmo governador na possibilidade remota de Flávio não ir à reeleição, remotíssima possibilidade”, enfatizou.
Já em realação a especulação da possível ida do ex-juiz Marlon Reis ao seu partido, Simplício disse que acha difícil a mudança partidária, mas se o ex-magistrado decidir por se filiar no Solidariedade, ele “será recebido com tapete laranja”, brincou fazendo referência a cor da legenda.
Simplício lembra que atualmente o Solidariedade é um dos maiores partidos no Maranhão, possuindo mais de 20 mil filiados. “Somos um dos maiores hoje no estado”, comemorou.
As declarações de Simplício Araújo mostram que a classe política está se movimentando de forma frenética e ninguém está querendo perder espaço na disputa eleitoral do próximo ano. Vale lembrar que o ex-deputado federal foi um dos principais aliados do governador Flávio Dino na campanha eleitoral e hoje está na primeira suplência para ocupar o cargo no Congresso Nacional.
4 comments on “Se Flávio Dino não for para a reeleição, Simplício Araújo anuncia que pode concorrer ao governo”
Simplicio Araújo, meu Governador, estou muito feliz
Hilário rs… Boca de Bolacha! kkkkk
Piada, né?
Piada ilaria