A Secretária de Saúde de Trizidela do Vale, Arilene Bezerra Oliveira, participou da sessão da Câmara de Vereadores, onde fez uma explanação sobre a pasta, desde que substituiu o então Secretário Jamil Leitão.
Segundo o Secretário de Administração, Francisco Rodrigues, Arilene foi à Câmara atendendo um pedido do prefeito Fred Maia. Enquanto o Blog acompanhou os esclarecimentos da Secretária, ela foi interpelada por alguns parlamentares sobre a situação da dengue e chikungunya, que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A Secretária através de um slide mostrou a real situação, quando foi perguntada pelo vereador Corró, sobre o carro fumacê, Arilene, disse que para o veículo atuar no município, a regional de saúde tem que ter dados suficientes, que inclui um índice de casos registrados no município.
Outros assuntos também foram relatados pela Secretária, deixando os vereadores satisfeitos com a participação dela durante a sessão.
Mas enquanto os vereadores estavam preocupados com a saúde de Trizidela do Vale, o teto da Câmara apresentava dois buracos, que podem causar danos aos próprios parlamentares, se não for resolvido o mais rápido possível, ou até provocar um acidente durante a sessão.
Na pequena galeria, que teve início uma reforma, mas ficou parada no tempo, testemunhamos o início da obra de um banheiro que ficou inacabada e está acumulando lixo. O presidente da Câmara, vereador Chicutinha, não foi encontrado para falar dos problemas físicos da casa. Fomos informados, que pela terceira vez ele não preside a sessão, ficando o trabalho a cargo do vice-presidente, o vereador José Sinval dos Santos.
Os motivos da ausência do vereador Chicutinha não foram informados ao Blog, que continua à disposição do parlamentar para suas explicações.