Essa não foi a primeira vez que Jaílson Leal de Oliveira, conhecido como “Snoopy”, se envolveu em furto. Em junho do ano passado, em companhia de um cadeirante, ele estaria furtando dinheiro dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, usando um equipamento conhecido como chupa cabra. Os dois foram presos e levados para o presídio de Pedreiras.
Desta vez, segundo o próprio acusado, ele estava “trabalhando” sozinho. Snoopy entrou em uma loja de eletrodomésticos de Pedreiras e conseguiu roubar três televisores de Led. O mesmo ainda é acusado de roubar uma moto, que teria vendido por R$ 100,00 (cem reais), para uma pessoa na cidade de Igarapé Grande, e furtado um celular de uma servidora no prédio da Promotoria da cidade.
Foi um trabalhão para polícia militar (Força Tática) pegar o Snoopy, que ficou escondido dentro de um bueiro nas proximidades do Colégio Corrêa de Araújo. Com a ajuda de populares, a PM conseguiu prender o acusado, que chegou na delegacia apenas de cueca. A vontade dos populares foi de linchá-lo.
Na delegacia ele teria dito onde estariam os produtos roubados e para quem tinha vendido. Inclusive uma das tvs, disse ter vendido ao irmão do gerente da loja, de onde furtou os produtos. A Polícia Civil iniciou as investigações e mandou conduzir os possíveis compradores, que também responderão por crime de receptação.
Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.