Logo

Tiro de Guerra de Pedreiras. Um setentão com orgulho

Pr. Augusto, Frei William e Pe. José Geraldo (Celebração ecumênica pelos 71 anos do TG de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Pr. Augusto, Frei William e Pe. José Geraldo (Celebração ecumênica pelos 71 anos do TG de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Para marcar as comemorações dos 71 anos de fundação do Tiro de Guerra de Pedreiras, foi realizada ontem (4) uma celebração ecumênica que contou com as participações do Pr. Augusto (1ª Igreja Batista de Pedreiras), Frei William (Igreja de Santo Antônio de Pádua) e o Padre José Geraldo, reitor do Santuário de São Benedito.

(Fotos: Sandro Vagner)

(Fotos: Sandro Vagner)

Momentos marcantes sobre a palavra de Deus, que foi direcionada a todos, em especial aos atiradores, jovens que fazem parte de uma instituição de moral, respeito, reconhecida internacionalmente, e por que não dizer; uma escola espiritual. Os pastores contaram histórias bíblicas, ressaltaram guerras, mas sempre com o intuito de preparar espiritualmente os nossos futuros combatentes do Exército Brasileiro.

(Fotos: Sandro Vagner)

(Fotos: Sandro Vagner)

Autoridades, convidados e a imprensa ouviram atentamente um release sobre a história do nosso Tiro de Guerra de Pedreiras, que foi fundado no dia 31 de outubro de 1945, mas somente em março de 1948, iniciaria suas atividades de instrução, que teve como primeiro Diretor o Exmo. Sr. JOSÉ RIBAMAR DE CARVALHO LAGO, e como primeiro Chefe de Instrução o 3º Sargento IVALDO SILVA, do quadro de instrutores do Exército Brasileiro.

Sr. Joaci (reservista de 1957) Joaquim Filho (Cerimonialista e poeta)

Sr. Joaci (reservista de 1957) Joaquim Filho (Cerimonialista e poeta) Fotos: Sandro Vagner

A noite de ontem (4) foi completa de amor através da Palavra de Deus, louvor e muitas recordações, até cômicas, para descontrair o ambiente. Dentre os presentes estava um dos mais antigos reservistas, o senhor Joaquim Ferreira da Silva, “Joaci”, pai do poeta Joaquim Filho, que serviu o exército no ano de 1957, ao comando do sargento Rebouças.

Ivo Gonçalves - Secretário de Meio Ambiente, representou o Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote (Foto: Sandro Vagner)

Ivo Gonçalves – Secretário de Meio Ambiente, representou o Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote (Foto: Sandro Vagner)

O Prefeito Totonho Chicote, diretor do TG, foi representado pelo Secretário de Meio Ambiente, Ivo Gonçalves, que elogiou o trabalho do Subtenente Lobato, instrutor do Tiro de Guerra.

Joaquim Filho, Subtenente Lobato e Francisco (Foto: Sandro Vagner)

Joaquim Filho, Subtenente Lobato e Francisco (Foto: Sandro Vagner)

Subtenente Lobato, ressaltou a importância da celebração ecumênica, segundo ele, foi para agradecer os feitos das pessoas que passaram pela instituição, a Deus, que sempre abençoa todos os atiradores, onde muitos já lideram a cidade de Pedreiras, e os mais recentes, também terão essa mesma oportunidade de liderar, por que já seguem os bons exemplos, por serem formadores de opinião. Finalizou dizendo que estava feliz em comemorar os 71 anos do TG, de uma casa que forma jovens conscientes, que defendem a tropa e a pátria. Enalteceu a parceria com o poder público, se referindo aos gestores de Pedreiras e de Trizidela do Vale, pois sem eles o Tiro de Guerra enfraquece.

page-4

Ao final das comemorações os atiradores aniversariantes do mês de outubro foram contemplados com o cartão de aniversariante, entregues pelo Major Jean, Dr. Walber, Natim, futuro Secretário de esportes de Pedreiras, aspirante Natália do Corpo de Bombeiros, Pr. Augusto, Frei William, empresário Damião Felipe e outros convidados.

Foto: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

O cantor e compositor Josivan Pereira, com seu violão, fez o acompanhamento dos parabéns, e depois presenteou todos com o melhor da música popular brasileira.

Bolo dos 71 anos do TG de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Bolo dos 71 anos do TG de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Parabéns a todos do Tiro de Guerra por mais esse momento histórico.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Esse representante do Prefeito Totonho Chicote, não passa de um safado e babão, acabou com a secretaria de Meio Ambiente.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz