
Marcos Vinnícius de Lima Barros, 16 anos de idade, estava desaparecido desde domingo (14). Segundo informações da Polícia Militar, na noite que o jovem desapareceu nas águas do Rio Mearim, a Guarnição teria recebido uma informação que alguns jovens estariam armados com arma de fogo, nas proximidades de uma pizzaria, próxima à ponte. Os militares fizeram um cerco, e os jovens, na tentativa de fugir da abordagem, se jogaram dentro do Rio Mearim. Vinnícius, que aparentemente não sabia nadar, desapareceu. As buscas ao corpo iniciaram no dia seguinte, segunda (15), mas somente nesta terça-feira (16), após dois dias do acontecido, o corpo foi encontrado, em estado avançado de decomposição, no final da Rua São Joaquim, em Trizidela do Vale, onde o Rio Mearim faz uma curva.
Surgiram alguns comentários sobre supostos tiros por parte de policiais militares contra o grupo, por esse motivo, a pedido do Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, Major Ricardo, o corpo de Vinnícius será encaminhado ao IML, para exames específicos; e, depois, oficialmente a causa da morte será definitivamente esclarecida.
“O corpo já foi encontrado, e não tem nenhuma perfuração de bala. Isso, me tranquiliza ainda mais. Pois, nenhum dos policiais que estavam na ação, realizou, sequer um disparo. Apenas os jovens tentando fugir da Guarnição, pularam no Rio, e, infelizmente aconteceu essa tragédia“. Disse o Major Ricardo, por telefone ao Blog, já que o mesmo encontra-se em São Luís – MA.