Trizidela do Vale: Enfermeiros e Técnicos de enfermagem são capacitados

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Prefeitura de Trizidela do Vale, realizou ontem, (20), com todos os enfermeiros e técnicos em enfermagem, um curso de Capacitação que trata sobre a prevenção e o tratamento de lesão de pele e curativo.

Participaram da solenidade o Prefeito, Dr. Deibson Balé; a Secretária municipal de saúde, Fabiana Meireles; a coordenadora da atenção básica, Arlene Freitas; a coordenadora do setor de imunização, Lidiane Siqueira; e a enfermeira Aline, que representou a direção do Hospital Municipal Dr. João Alberto.

Fabiana Meireles – Secretária de Saúde/Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

Fabiana Meireles disse que através dessa capacitação eles pretendem promover técnicas inovadoras que agregam grandes benefícios ao tratamento das lesões e que serão inseridas dentro das unidades de saúde no sentido de melhorar cada vez mais os atendimentos nessa área. A palestra ficou sob responsabilidade da enfermeira Elaine Bonfim, habilitada em desdobramento de feridas e curativos especiais, que destacou sobre esse momento que tem por intuito maior capacitar a esses profissionais as melhores maneiras de aplicar os métodos ali explanados dentro de suas profissões para o desenvolvimento de seus trabalhos.

Dr. Deibson Balé – Prefeito de Trizidela do Vale – MA/Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

O prefeito, Dr. Deibson Balé, disse que esta capacitação só vem a enriquecer o conhecimento de todos os profissionais de saúde e o que depender de sua pessoa, estará sempre contribuindo na valorização desses profissionais como forma de alcançar sempre êxito na saúde municipal.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA
Por Thony Maranhão

ASCOMTV

Deixe uma resposta