
Novamente, na sessão desta quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, o assunto que está deixando todos intrigados é a possível extinção da agência do Banco do Brasil no Município, que poderá virar apenas um posto, voltou a ser debatido e avaliado como preocupante para todos os parlamentares. Em meio as informações, o vereador Belmiro disse que, provavelmente, além de Trizidela do Vale ficar sem a agência do BB, corre o sério risco do Município ter o posto subordinado por Igarapé Grande, notícia que deixou todos revoltados em plenário. Nada ainda foi oficializado, mas os vereadores estão muito preocupados com a suposta situação que pode deixar o Município sem a única agência bancária na cidade.
Outros destaques

O vereador Nanô do Povo anunciou que deixa a cadeira, para assumir uma pasta na gestão municipal, onde, segundo o parlamentar, irá ficar à frente da presidência do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Nanô disse que não deixa de ser vereador. A princípio, segundo o parlamentar, irá acompanhar de perto as perfurações de alguns postos artesianos no Município. A nova função que vai assumir Nanô do Povo, teria sido um pedido do prefeito Fred Maia. Assumirá a vacância do vereador a segunda suplente, Ivete Pascoal. Ricardo Maia, primeiro suplente também está com uma função no Município.
Título de Cidadão Trizidelense

De autoria do vereador Lindinaldo, os vereadores aprovaram o título de cidadão trizidelense ao senhor Aldo Gomes. E de autoria do vereador Hamilton do Gás, foi aprovado o título de cidadão trizidelense ao jornalista e apresentador de TV, José Gutemberg Nascimento “Chico Corinto”. O presidente da Câmara, vereador Corró, informou que os títulos de cidadania serão entregues em solenidade que será realizada na ocasião do aniversário de Trizidela do Vale, em novembro.

O Secretário de Administração, Edvan Matos, participou da sessão e ouviu algumas reivindicações dos vereadores, disse que iria levar as informações ao prefeito Fred Maia.

