Trizidela do Vale: Inaugurado o Restaurante Popular pelo governo do Maranhão e Município

Foto: Sandro Vagner

O governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de Trizidela do Vale e a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, inaugurou na manhã deste domingo (26), o restaurante popular de nº 117.

Serão oferecidas diariamente 750 refeições, sendo 500 no almoço e 250 no jantar. O prefeito Dr. Deibson Balé, com apoio do Frei Hernane, reformou o prédio que fica localizado na Praça Frei Raimundo Vale.

Sebastião Madeira – Secretário-chefe da Casa Civil (Representado o governador Carlos Brandão)/Foto: Sandro Vagner

Ainda em recuperação pós-cirúrgica, o governador Carlos Brandão (PSB) foi representado na solenidade pelo Secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira. Ele destacou a importância de mais uma obra, principalmente, quando se trata de uma que pode amenizar a situação da população mais carente, que vai pagar apenas 1 real por um prato de comida.

Tinãia Balé – Ex-vereadora/Foto: Sandro Vagner

Tinãia Balé, mãe do prefeito Dr. Deibson Bale, estava muito emocionada e agradeceu ao ex-governador Flávio Dino, ao lembrar que ela teria feito esse pedido especial, que foi atendido pelo ex-governador quando disse “Que pedido de mãe não pode ser negado”, palavras que foram ditas pelo então governador ao prefeito de Trizidela do Vale.

É o vínculo e sustento, digamos assim, da estrutura, da fé católica cristã, que é a caridade. Então, uma das condições pra que o homem viva bem é justamente a sua dignidade, então, matar a fome, ter uma alimentação digna, balanceada, é isso que o governo tá proporcionando, juntamente com o Município, e, claro, nós também como Igreja nessa parceria.” Disse Frei Hernane.

Dr. Deibson Balé – Prefeito de Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

O prefeito, Dr. Deibson Balé, disse que foi uma grande conquista para Trizidela do Vale. “Hoje, entregue e inaugurado o tão sonhado nosso Restaurante Popular. Foi uma solicitação da minha mãe junto ao ex-governador Flávio Dino e agora inaugurado na gestão do govenador Brandão. Sem dúvida nenhuma, Trizidela do Vale hoje vive uma realidade, que levar comida para as famílias a um preço bem acessível. Eu só tenho que agradecer e dizer  que a prefeitura deu total estrutura, juntamente com a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em nome do Frei Hernane e Frei Paulo, para que este benefício para a nossa população pudesse está sendo realidade hoje. Nós só temos a gratidão e a prefeitura vai continuar buscando, solicitando e, sem dúvida nenhuma, fazendo uma Trizidela cada vez melhor.”

Foto: Sandro Vagner

Após os discursos, foi realizada a inauguração com as presenças de várias autoridades que descerram a placa.

Fotos: Sandro Vagner

O governo do estado em parceria com a prefeitura de Trizidela do Vale, fez ainda a entrega de 300 cestas básicas e a distribuição de três toneladas de pescado, entregues em ato simbólico durante o evento no Município trizidelense.

Redação: Sandro Vagner
Correção: Ruth Barrêto

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Entregas das marmitas à população/Fotos: Sandro Vagner
 

Deixe uma resposta