Trizidela do Vale: Prefeito Deibson Balé discute Plano de Contigência sobre cheia do rio Mearim

“O prefeito disse que o plano de contingência já está ativo e que as famílias ribeirinhas poderão contar com todo apoio da Prefeitura”.

Prefeito Deibson Balé e a secretária de saúde, Fabiana Meireles/Foto: ASCOMTV

O prefeito Dr.Deibson Balé esteve reunido com o coordenador da Defesa Civil Municipal e secretários do governo, no início da noite desta segunda-feira (03), para tratar sobre as cheias do Rio Mearim, e juntos discutirem sobre o Plano Municipal de Contingência Inundações que está ativo desde o primeiro dia do ano. O plano estabelece todas as regras e procedimentos no que tange os meios mais viáveis que serão adotadas por todas as secretarias envolvidas, para que a partir daí possam contribuir com as famílias ribeirinhas que possam a ser atingidas pela cheia do rio Mearim, em virtude das chuvas que vem caindo sobre a região e tem ocasionado o aumento do nível do rio, o que já se torna uma grande preocupação para todos.

Em razão desse eventual problema, que possa se repetir como de costume, participaram do encontro: o prefeito, Dr.Deibson Balé; o coordenador da defesa civil municipal, Otone de Sousa; os secretários Enoque Barreto,(Administração), Denner Fernandes (Finanças), Alisson Pascoal (Segurança), Sônia Abreu (Educação),Fabiana Meireles (Saúde),Rose Pinheiro (Assistência Social),Tamires Brandão (Chefe de gabinete), Thony Maranhão (Assessoria de comunicação), Miguel Zuzar (Infraestrutura), Rivaldo Sousa (Departamento de transporte) e o ex-prefeito Jânio Balé, grande conhecedor dessa causa.

O prefeito Dr.Deibson Balé disse que a participação dessas secretarias são de grande importância, caso o rio venha atingir as famílias ribeirinhas, pois, somente através de um planejamento como este é que é possível se organizarem para que as ações venham realmente ser úteis.

Otone Sousa, coordenador da Defesa Civil Municipal, disse que a previsão indica muitas chuvas para os próximos dias e é necessário que haja essa boa conversa, para que todos já estejam preparados para este momento.

Fotos: ASCOMTV

Na oportunidade, o prefeito pediu a colaboração de todos, para que estejam engajados nesse momento, pois, conforme indicam as previsões, a cheia de 2022 pode se assemelhar a do ano de 2009. Mas, ressaltou, caso isso venha de fato acontecer, a prefeitura já está preparada, em se tratando de dar todo o apoio e contribuição às famílias afetadas, desde o local para abrigá-las, bem como cestas básicas que possam suprir a necessidade de todos, além do acompanhamento dos atendimentos de saúde, assistência e outros.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

Por Thony Maranhão

Deixe uma resposta