Trizidela do Vale: Prefeito Deibson Balé e Chagas Melo prometem movimentar o Largo do Major Lucena com ações culturais

Matutos do Sertão/Foto: Sandro Vagner

A prefeitura de Trizidela do Vale, através da secretaria de cultura do Município, que tem à frente o artista Chagas Melo, encerrou ontem (19), o Arraial São João do Vale Itinerante, que contemplou três bairros da cidade; Praça da Juventude, quadra de Esportes na Baixada e ontem, no Largo Major Lucena.

Kayo Felipe e Banda/Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Muita gente compareceu para prestigiar o último dia de festa junina, que contou com as participações dos artistas da terra, onde no palco os cantores Kayo Felipe e Igor Costa comandaram a festa com o melhor do forró, antes, o paredão das Primas, com sua potência incomparável, animou o local.

Uma das atrações da noite, a quadrilha Matutos do Sertão, comandada pelo folclorista Zé do Leite, arrancou aplausos do público com sua bela apresentação, retratando a volta do São São.

Antes das apresentações, o secretário de cultura, Chagas Melo, conversou com o Portal sandrovagner.com.br.

Coutinho Neto e o Prefeito Dr. Deibson Balé/Foto: Sandro Vagner

O espaço Major Lucena todo ano é castigado por conta das cheias do rio Mearim, é um dos primeiros locais e ser inundado, por isso, ano após ano vem sendo deteriorado, mas a gente está aqui pra mostrar à nossa população, que além de valorizar a cultura, a arte, os artistas da terra, nós também estamos aqui para promover esse espaço de lazer e, mudamos aqui a iluminação, instalamos postes novos, construímos canteiros e colocamos lâmpadas de led, fizemos diversas melhorias para dar um espaço melhor e ajudar os nossos amigos barraqueiros, que aqui tem as suas barracas, fazem suas vendas e estão sofrendo ano após ano. Quero garantir a todos vocês, que todos os anos, independente das cheias, nós vamos está aqui promovendo essa melhoria do espaço do Major Lucena, e com certeza, desse pós pandemia nós vamos favorecer mais festas culturais e promover mais eventos aqui, para melhorar aqui a economia e às vendas dos nossos amigos barraqueiros. Parabéns a vocês que aguardaram e agora vocês tem um espaço moderno, com certeza bem melhor para as famílias de Trizidela do Vale.” Disse o prefeito Dr. Deibson Balé.

Chagas Melo, Mana e Ester Barrêto/Foto: Sandro Vagner

Chagas Melo expressou seus agradecimentos a  todos que foram prestigiar o grande evento. “A gente vem sofrendo dois anos de pandemia, ficamos meio engessados sem poder fazer nada pela cultura, mas esse ano as coisas melhoraram. Trouxemos o projeto São João Itinerante, a gente procura valorizar a nossa arte, os artista da terra, os artistas locais. É dessa forma que a gente procura fazer a nossa cultura aqui em Trizidela do Vale.”

Fotos: Sandro Vagner

No ano que vem, segundo o prefeito Dr. Deibson Balé, será melhor ainda.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta