
Após diversas discussões, adiamentos e até ameaça de buscar à justiça para realização da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, finalmente, ontem (15), aconteceu o pleito eleitoral para escolher o próximo presdiente para o biênio 2023/2024.
O vereador Francisco Martins “Corró” era dado como certo, o futuro presidente, isso devido não ter concorrente, mas ontem durante a sessão a vereadora Emylene Oliveira concorreu com a Chapa 2.

Foram escolhidas como escrutinadoras as vereadoras Márcia Maia e Lúcia da Farmácia.
Uma cabine foi colocada ao lado da Mesa Diretora, e a urna ficou exposta aos parlamentares que votaram de acordo com a chamada por ordem alfabética.
Após a apuração ficou assim o resultado;
Corró (Chapa 1) – 07 votos
Emylene Oliveira – 04 votos
Com a vitória, essa será a sexta vez que o vereador Corró irá assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, ao longo dos seus 09 mandatos como vereador, somando Pedreiras e Trizidela do Vale.

A vereadora Emylene Oliveira resumiu a votação como candidata. “Foi um prazer concorrer, não vou dizer que de igual forma, por que nós sabemos dos bastidores como acontece, mas estou extremamente grata e feliz pelos votos de confiança que recebemos“.
Ricardo Maia, ex-presidente, destacou o processo democrático e fez uma avaliação como presidente do Poder Legislativo trizidelense.

“Eu me sinto um guerreiro, pois é a minha primeira experiência como presidente desta Casa, deixei meu legado e, é isso aí, tudo na vida é um aprendizado, tive um grande aprendizado aqui, isso aqui é uma escola pra vida. Aprendi muito aqui, mas acredito ter ensinado algo pra os meus colegas.”
Eleito presdiente pela sexta vez, Corró disse como se sentia em conseguir mais uma vitória.
“O povo de Trizidela do Vale tava naquela expectativa, tava esperando, porque não eram somente os vereadores que queriam, tinha muita gente que esperava essa eleição, com essa vitória que aconteceu hoje.”
Na sesão de ontem (15), foi apresentado o Projeto de Lei que cria o concurso público na Câmara, mas foi encaminhado às comissões. A LOA, também aprovada, assim também como as contas do ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, no período de administração de 2015/2016.

O veredoro Gard Furtado (Pedreiras), diretor do Hemonúcleo Dr. José Carvalho Branco, Otacílio Fernandes, e o ex-vereador de Trizidela do Vale, Paulo Chicote, participaram da sessão.



