Trizidela do Vale: Vereadores aprovam Moção de Pesar aos familiares do apresentador Chico Corinto

Vereadora Edinalva, vereador Corró e vereador Hamilton do Gás/Foto: Sandro Vagner

Na manhã desta quarta-feira (23), durante a sessão ordinária na câmara de vereadores de Trizidela do Vale, os parlamantares aprovaram uma Moção de Pesar, de autoria dos vereadores; Francisco Martins “Corró”, Edinalva Pedro e Hamilton do Gás, que após aprovação será encaminhada aos familiares do apresentador e jornalista Chico Corinto, que morreu dia 22, em Pedreiras.

Fotos: Sandro Vagner

Como sempre, a cada sessão o plenário recebe alguns convidados, hoje, por exemplo, estiveram presentes três pastores e um morador do bairro Baixada (Rosivaldo Martins de Oliveira “Betão”) que foi reinvindicar mais atenção para os moradores do poeirão, segundo ele, que sofrem com a falta de água no local. Os religiosos (Pastor Marcos André – Presidente da Assembleia de Deus – CEMADEMA; Pr. Adilson Dutra – Presidente da Ameper e Pr. Jamil – da Igreja Batista Shalon), foram acompanhar a discussão e aprovação da Indicação da vereadora Emileny Oliveira, para que o evento “Marcha para Jesus”, seja incuindo no calendário festivo do Município, pelo gestor municipal. indicação aprovada por todos parlamentares.

Foto: Sandro Vagner

Uma Indicação da vereadora Emileny Oliveira, que pedia a criação de uma secretaria municipal para pessoas com deficiência, foi bastante discutido. Alguns parlamentares se envolveram na discussão, onde a vereadora Márcia Maia, disse que não teria a necessidade da gestão criar a secretaria, uma vez que a Assistência Social já disponibiliza desse atendimento. O vereador Irmão Sival, chegou a sugerir a autora da indicação, que a gestão poderia, a princípio, criar um departamento. Após minutos de discussão, o vereador Corró, disse que a indicação entraria em pauta na próxima sessão, deixando a vereadora irritada, ao ponto de dizer que na próxima quarta-feira, ela irá lotar a galeria de pessoas com deficiência, para que todos acompanhasse a aprovação ou não da Indicação. Corró, se sentiu satisfeito com a ideia da vereadora, onde disse que ali é a casa do povo, e bom seria se todas as quartas-feiras, a galeria estivesse lotada, pois foi o povo que elegeu os vereadores e vereadoras.

Nós estamos aqui é pra receber o povo mesmo. Pode lotar aqui! A gente quer mesmo é o povo, o vereador foi eleito pelo povo, então, não tem que ter medo do povo, não. É bom que o pessoal sai esclarecido ou não.” Finalizou o presidente da câmara, vereador Corró.

Deixe uma resposta