Trizidela do Vale: Vereadores destacam realização do Concurso Público

Foto: Sandro Vagner

Dois assuntos importantes foram destaques na Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores(as) de Trizidela do Vale, nessa quarta-feira (25). Todos são sabedores que o Município foi um dos que mais sofreu com as consequências da cheia do Rio Mearim no Maranhão, deixando centenas de famílias desabrigadas ou desalojadas. Até hoje, os prejuízos são incalculáveis, principalmente para a classe empresarial, que teve que fechar as portas durante 60 dias.

A pós-enchente tem suas dificuldades, uma delas continua sendo o grande acúmulo de lixo, que ficaram nas ruas mais afetadas, apesar da secretaria de infraestrutura realizar um mutirão de limpeza, o lixo, segundo alguns vereadores, ainda pode ser visto nas vias, mas que o trabalho de coleta vai continuar até que todo o lixo siga pra o destino adequado.

Vereadores: Sival, Naldo do Morro, Belmiro e Chico do Hélio/Foto: Sandro Vagner

O vereador Belmiro disse à nossa reportagem que apesar do trabalho estar sendo realizado, ainda precisa de mais agilidade. “A capina, que hoje tem muito mato devido as chuvas e, vamos conversar com o prefeito pra fazer aquele saneamento na rua São Joaquim, até o esquema 5, falado“. Disse o parlamentar.

A vereadora Emileny Oliveira ressaltou a importância da realização do concurso público, segundo a parlamentar, parece ter dado uma esfriada. “Veio o trâmite, foi feita reunião em comissões, e juntamente com secretários e Sindicato do nosso Município, e, hoje, encontra-se estagnado.”

O presidente da Câmara, vereador Corró, ressaltou às cobranças dos parlamentares, mas afirmou que tudo será resolvido, principalmente o concurso público de Trizidela do Vale. “O concurso vai haver. Houve esse problema da enchente, atrasou um pouquinho, mas não vai deixar de haver o concurso público no nosso Município.”

Francisco Martins Pereira “Corró” – Pres. da Câmara/Foto: Sandro Vagner

Corró informou aos parlamentares que será realizada a construção da caixa d’água com a capacidade de cem mil litros, no povoado Morro dos Caboclos, após ele ter ido a São Luís, onde foi em busca de resolver a situação.

Charles Bedor – Secretário de Planejamento e Relações Institucionais Foto: Sandro Vagner

Sobre a realização do concurso público, nossa produção procurou o secretário de Planejamento e Relações Institucionais, Charles Bedor, que confirmou a realização do certame trizidelense. “O concurso público tá no trâmite normal. Está no processo licitatório, vai ser feita na modalidade correta do processo, sempre em contato com Promotoria de Justiça. Por conta do nosso decreto, ele impede que a gente faça qualquer tipo de contratação.” Ressaltou o secretário.

Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta