Dois ônibus do Sistema Transcol foram incendiados na tarde desta terça-feira (11), nos bairros Bonfim e Santo Antônio, em Vitória. Ainda não há informações sobre feridos. As ocorrências foram registradas após o confronto entre policiais militares e criminosos armados que terminou com um suspeito morto, na noite desta segunda-feira (10).
Continua após a PUBLICIDADE
Em vídeos feitos por moradores, era possível ver a fumaça de longe. Também houve registro de foguetório e o helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (Notaer) sobrevoou a região.
Durante a manhã, um ônibus do Sistema Transcol foi atingido por mais de 30 tiros, no bairro Consolação, na mesma região. De acordo com a polícia, o crime tem relação com a morte do suspeito durante o confronto da noite desta segunda-feira. Ele foi identificado como Jhonatan Cândito e seria segurança do traficante ‘Marujo’.
No final da manhã um carro de uma equipe de reportagem da TV Tribuna, SBT, foi atingido por tiros e incendiado no final da manhã desta terça-feira (11), no Bairro da Penha, em Vitória. Ninguém ficou ferido no incêndio. Tudo aconteceu enquanto equipes da imprensa acompanhavam os desdobramentos do confronto entre PMs e criminosos.
Carro de reportagem incendiado
O carro da reportagem foi cercado enquanto o motorista seguia por uma via alternativa para chegar até a equipe. Ele foi ordenado a descer e agredido com coronhadas por traficantes. Criminosos ainda deram à ele uma bala para entregar à repórter. Moradores contaram que criminosos também atiraram perto do veículo.
O incêndio foi na rua Otílio João Fernandes. Durante a manhã, equipes de reportagem que acompanhavam a situação na região foram ameaçadas e orientadas a sair do bairro por criminosos.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater o incêndio. O policiamento foi reforçado na região.
Continua após a PUBLICIDADE
Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares terminou com um suspeito de 26 anos morto no bairro Bonfim, em Vitória, na noite desta segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, policiais receberam uma denúncia anônima informando que o traficante Fernando Moraes Ferreira Pimenta, conhecido como ‘Marujo’, responsável pelo comando do tráfico de drogas em várias regiões da Grande Vitória, estaria escondido na escadaria Alexandre Rodrigues.
Quando chegaram ao bairro, policiais foram recebidos a tiros e, em um primeiro momento, não reagiram para evitar que os tiros atingissem moradores. Em um segundo momento, houve uma troca de tiros com suspeitos e o homem, identificado como Jhonatan foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.
fonte: g1.globo.com/es