Logo

Ação do Ministério Público Garante Instalação de Energia Elétrica Para Moradores de Zona Rural de Pedreiras

Mateus Evangelista – Agricultor
O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, representado pela sua titular a Promotora Sandra Soares de Pontes após tomar conhecimento de que no povoado Centro dos Macários, Zona rural de Pedreiras não havia energia elétrica e aproximadamente 06 famílias viviam às escuras buscou junto à Companhia Energética do Maranhão- CEMAR solucionar o problema destes moradores. No ano de 2014 o sr. Mateus Evangelista, morador daquele povoado procurou a Promotoria de Justiça onde comunicou que há 5 anos havia protocolado uma solicitação de instalação de energia elétrica em sua residência contudo nunca havia sido atendido. A Promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes oficiou à CEMAR requisitou informações sobre o fato. A Promotora de Justiça emitiu Ordem de serviço ao servidor do Ministério Público Marcus Periks para realizar diligência no local e constatar a veracidade das informações, tendo sido cumprida a ordem de Serviço. Várias reuniões foram realizadas na Promotoria de Justiça com representantes da CEMAR e a mesma se comprometeu solucionar o problema administrativamente, buscando recursos junto à sua central. Na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro de 2015 foi realizada a ligação da energia elétrica no Povoado Centro dos Macários e as 6 famílias que ali residem já estão usufruindo deste beneficio. A Promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes fez questão de comparecer pessoalmente ao local para a inauguração e visitou a residência do Sr. Mateus Evangelista que muito satisfeito e emocionado agradeceu ao esforço da promotora em ajudar tanto a ele quanto aos demais moradores daquela localidade. Mateus informou que havia comprado um Televisor há 2 anos e que nunca o havia ligado na tomada e hoje o fez com muita alegria. Muito contente com o benefício o morador também mostrou a geladeira ligada que há anos estava guardada sem utilidade. A CEMAR informou que para concretizar o sonho destes moradores foram alocados recursos num total de R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais), sendo instalados 03 transformadores em 02 quilômetros de rede, e beneficiadas 06 casas, num trabalho que durou apenas 15 dias.

Centro dos Macários – Pedreiras
O Ministério Público é uma instituição que tem a incumbência de defender os interesses sociais e individuais indisponíveis e é o grande defensor dos interesses do conjunto da sociedade brasileira. Tem a obrigação, portanto, de defender o interesse público, conduzindo-se, sempre, com isenção, apartidarismo e profissionalismo.
 
 
Por: Marcus Krause

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Por que a Cemar é tão lenta. Tem um tal de corporativo que é uma bosta. O MP deveria era mandar eles para a cadeia por roubar os consumidores.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz