Acidente no ES: Sobe para 21 o número de mortos após choque entre carreta e ônibus

Acidente na BR-101 deixou pelo menos 15 mortos – Reprodução/Gazeta Online

RIO – Subiu para 21 o número de mortos no acidente que envolve uma carreta, um ônibus e uma ambulância, na BR-101, na altura de Guarapari, no Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira. Outras 22 pessoas ficaram feridas, segundo informação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmada pelo G1. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o número de mortos pode ser maior porque as equipes ainda estão no atendimento.

O acidente aconteceu por volta das 5h50 e até as 11h30, os dois sentidos da rodovia seguiam interditados. O ônibus é da viação Águia Branca e seguia de São Paulo para Vitória.

Segundo o GLOBO apurou, a carreta transportava granito — a exploração de pedra ornamental é uma importante atividade econômica para a região — e teria invadido a contramão, chocando-se com o ônibus (da Viação Águia Branca), que pegou fogo. A maioria das vítimas morreu carbonizada.

Atrás desses dois veículos vinham uma ambulância do município de Alfredo Chaves e uma mini van Doblô do município de Jerônimo Monteiro, que transportavam pacientes que seriam atendidos na região metropolitana de Vitória (ES). Esses dois veículos também se envolveram no acidente.

A ambulância levava três pessoas: um motorista, uma paciente e um acompanhante. Ninguém morreu. Apenas a paciente teve ferimentos leves e passa bem.

Já a mini van Doblô transportava seis pessoas: cinco pacientes e um motorista. Este último, para tentar escapar do engavetamento de veículos à frente, teria tentado desviar em direção ao acostamento.

Assim, bateu com a parte lateral do carro na traseira da ambulância de Alfredo Chaves e morreu na hora. Os pacientes ficaram bem: foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente. Nenhum precisou ser hospitalizado.

Fonte: oglobo.com.br

Deixe uma resposta