Brasília: Com chances de ser cassado, deputado do PSL ameaça: ‘Vou bagunçar o coreto de todo mundo’

POR BELA MEGALE (O Globo)

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) | Agência O GLOBO

Ameaçado por uma articulação entre PSL e integrantes do centrão de ter seu mandato cassado, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) enviou uma mensagem a seus colegas de partido, afirmando que “tem muita coisa para foder o parlamento”. Silveira é o mesmo deputado que quebrou a placa com o nome de Marielle Franco na campanha de 2018.

A mensagem foi escrita pelo parlamentar diante da possibilidade de ele ser representado ao Conselho de Ética da Câmara, por ter se infiltrado em uma reunião do ex-líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (PSL-GO), com parte da bancada, e ter gravado a fala do deputado.

“Alerto sobre a tentativa de pedir cassação de mandato. Garanto que não estão acostumados com alguém como eu. Tenho muita coisa para foder o parlamento inteiro. Eu vou bagunçar o coreto de todo mundo, vou sacudir o Brasil. Espero que possamos, depois de tudo, encontrar meios de achar um caminho”, ameaçou.

Mensagem do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) a parlamentares do partido | Divulgação

Procurado pela coluna, Silveira amenizou o tom e disse que escreveu a mensagem “no calor do momento”.

— Aquilo ali é subjetivo. Tipo assim, pô, vou foder todo mundo.O que tiver pra falar eu vou falar se surgir algum fato novo contra o presidente, é isso que eu quis dizer. Não cabe cassação de mandato. Aquilo ali foi mais na hora que a gente estava discutindo. Foi uma coisa de momento. Se eu tivesse essas informações eu falaria aqui. Graças a Deus, não descobri nada. — disse.

Daniel Silveira assumiu a autoria da gravação divulgada pela imprensa em que o delegado Waldir se refere ao presidente Jair Bolsonaro como “vagabundo” e diz que poderia implodi-lo.

O parlamentar relatou que agiu como um “infiltrado” na reunião de deputados que atuaram para manter Waldir na liderança e derrubar a articulação de Bolsonaro de emplacar o seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no posto.

Fonte: oglobo.globo.com

Deixe uma resposta