Brasília: Google lança programa com cursos gratuitos para capacitar mulheres na tecnologia

Reprodução

A Google lançou mais uma edição do programa “Cresça com o Google para Mulheres”. O programa aborda os desafios das mulheres na área da tecnologia, aponta as oportunidades no mercado de trabalho, destaca como aplicar suas habilidades na prática e as incentiva a considerarem a carreira tecnológica de forma real.

De acordo com a Google, a tecnologia é responsável pela evolução da sociedade, impacta o modelo dos negócios e altera as culturas organizacionais. No entanto, as mulheres, em sua grande maioria, não fazem parte do desenvolvimento desse setor.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Para reverter esse quadro, o programa pretende desconstruir estereótipos e desmistificar a atuação nos ramos de tecnologia da informação (TI).

“Cada vez mais mulheres apostam no desejo de empreender, mas durante esse caminho desafiador podem surgir obstáculos relacionados à gestão, administração e comunicação de seus negócios. O programa de capacitação ‘Cresça com o Google para Mulheres’ traz conteúdos relevantes e dicas práticas sobre liderança feminina”, diz a Google.

Anteriormente, foram abordados os temas “Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras” e “Mulheres que Querem Empreender”. Nesta terceira edição, é possível conhecer “As oportunidades na área de tecnologia para elas”, “Por onde começar a minha carreira” e “A tecnologia a favor da produtividade”, entre outros assuntos, tratados em vídeos que duram poucos minutos (legendas disponíveis).

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

As palestras são ministradas por Susana Ayarza, Diretora de Marketing na Google; Priscilla de Sá, Especialista em Liderança Feminina; Dany Carvalho, Networker Profissional; Cris Ueda, Consultora de Marca Pessoal; Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia; Paula Bazzo, Planejadora Financeira; e Rachel Maia, CEO e Fundadora da RM Consulting.

Para se inscrever clique aqui, e você será direcionada para a página de inscrição. Caso tenha uma conta no Google, com poucos minutos é possível realizar o cadastro.

fonte: oimparcial.com.br

Deixe uma resposta