Logo

Brasília: Ministério da Saúde anuncia distribuição de terceira dose contra Covid a partir da segunda quinzena de setembro

A vacina da Pfizer (foto) será usada como dose de reforço no Brasil Foto: Patrick T. Fallon / AFP

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira que vai distribuir doses de reforço contra a Covid-19 a partir de setembro deste ano. Conhecida também como “terceira” dose, ela será destinada, inicialmente, a pacientes imunossuprimidos e para pessoas acima de 70 anos de idade. A pasta informou ainda que vai reduzir, a partir de setembro, o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer e AstraZeneca de 12 para oito semanas.

De acordo com o anúncio feito pelo Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, mas também poderá ser feito, de forma alternativa, com vacinas da Janssen ou da AstraZeneca. Segundo o ministério, a dose de reforço será aplicada em pessoas imunossuprimidas 28 dias após a aplicação da segunda dose. Para quem tem mais de 70 anos de idade, o reforço será aplicado naquelas pessoas que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Nas últimas semanas, países como Israel, Estados Unidos e Chile anunciaram que iriam dar início à aplicação da terceira dose.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão sobre a dose de reforço foi tomada após consultas à Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e tem como foco diminuir as chances de a variante delta do novo coronavírus ter impacto grave sobre a população.

— Em função, sobretudo da (variante) delta, da necessidade de aumentar a proteção à população,tratamos sobre o reforço de dose e esse reforço será direcionado primeiro aos imunossuprimidos — afirmou o ministro.

Queiroga afirmou que o Brasil tem doses suficientes para dar início tanto à aplicação da 3ª dose quanto à redução do intervalo entre as duas primeiras doses da Pfizer e da AstraZeneca. Ele disse que, caso haja problemas na chegada dos imunizantes, a estratégia de reduzir o intervalo entre as duas primeiras doses poderia ser revista.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

De acordo com o consórcio de veículos de comunicação do qual O GLOBO faz parte, o Brasil tinha na terças-feira 575.829 óbitos e 20.615.008 casos de coronavírus. Ainda de acordo com os dados, a média-móvel de óbitos por Covid-19 nos últimos sete dias ficou em 730 mortes, o que representa a menor média desde novembro.

fonte: oglobo.globo.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz