Vivemos em um país que, entre aspas (“) reina a Democracia. E para o bem de todos, são livres os pensamentos, modo de agir, de falar, de escrever, mesmo que mais à frente alguém possa pagar caro por tudo isso, mas é assim o nosso Brasil.
As divergências estão em todos os lugares e jamais isso irá mudar. E o direito de escolher será que é mesmo livre? Veja o que expressa o grande escritor Paulo Coelho.
O Dr. Victor Frankl, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz, escreveu no seu diário:
“Aqueles que viveram nestes lugares de morte conseguem ainda se lembrar que, durante a noite, alguns dos que estavam ali iam de barraca em barraca, confortando os mais desesperados, e muitas vezes oferecendo um pedaço de pão ou de batata que havia sobrado”.
“Poucos eram capazes de agir assim, mas estes poucos davam a todos a maior das lições: pode-se tirar quase tudo de um homem, menos sua liberdade de escolher – não importam em que circunstâncias – a maneira como acham que devem agir”
Sobre esse texto na página do escritor surgiram vários comentários, e um deles me chamou à atenção:
É claro que o direito a escolha , vem em primeiro lugar , o problema é a qualidade da escolha que se faz.
Ao invez de escolher servir o proximo , quase todos escolhem , a servir a si proprio . Não sejamos Hipócritas , usando justificativas para tudo que é de nossa responsabilidade , usando o poderoso direito de escolha de inresponsabilidade para aquilo ou aqueles que de fato , somos de fato responsaveis.
Nunca, jamais o Blog torce ou torcerá para que nós continuemos dentro do erro da escolha dos nossos representantes, tanto é, que pela boa vontade da maioria, talvez pelo simples desejo de mudança, e quem acaba pagando pelo indesejável é uma massa, um povo, uma população ou uma nação. Seríamos irresponsáveis tentar desviar dos olhos dos eleitores de Pedreiras o momento político que desenha, e isso não é mais segredo para ninguém. O fato de seu fulano ou seu beltrano mudar de partido, sair do “A” pra ir pro “B” , ou deixar o segundo e buscar estrutra no “C”, é Democrático, mas até ao ponto que essa escolha não venha deixar muitos magoados, principalmente aqueles que iniciaram a construção de um projeto, e de repente, já não se sintam mais responsáveis por uma tentativa de algo concreto que poderia dar certo.
Costumo ser curioso, sempre, e me deparei com essas palavras de um psiquiatra já falecido (identidade mantida em sigilo), que disse o seguinte: “A maior causa de aborrecimentos do ser humano é outro ser humano. E a maior causa de alívio desses aborrecimentos é outro ser humano”.
Injusto seria eu dizer a uma pessoa o que ela deva fazer, ai eu estaria ferindo o princípio de seu livre arbítrio: O real significado de livre arbítrio tem sentidos religiosos, psicológicos, morais e científicos. Para algumas pessoas o livre arbítrio significa ter liberdade, e muitas vezes confundem com desrespeito e falta de educação. Cada um realmente tem direito de fazer o que quiser com sua vida e escolher qual caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém. (significados.com)
Marcílio Ximenes/Dr. Humberto/ Klebinho Branco Horácio Soares (apresentador) |
O que ouvimos durante o program Tribuna 101, na Rádio Cidade FM, foi simplesmente uma apresentação de um pretenso candidato, ou candidatos a prefeito de Pedreiras explicarem os novos rumos que a política deve tomar a partir de agora, nada contra, e até apoio essa ideologia dos grandes pensadores e raposas velhas de nossa política, só não concordei quando o Secretário de Estado de Indústria e Comércio Simplício Araújo, que é meu amigo, desdenhou ao dizer que: um Blog (Blog do Sandro Vagner) teria dito que foi de forma rasteira a atitude do Dr. Humberto ter deixado o grupo.
Furo de reportagem, talvez tenha sido esse o principal fator de ter deixado o meu amigo Secretário chateado com o nosso Blog, por ter divulgado em primeira mão a filiação do médico ao Solidariedade. E, o que isso tem haver? Ninguém iria saber dessas informações? Esse o jogo do toma lá da cá, são práticas da política, e não só em Pedreiras.
Vamos continuar de olho em tudo e levando as informações VERÍDICAS aos nossos leitores, claro, sempre com total responsabilidade e imparcialidade. E nos colocamos à disposição de todos para as contestações, se eu tiver errado. Se possível gostaria de ouvir do próprio essa sua escolha Democrática!
“Breve é a loucura, longo o arrependimento.”
2 comments on “Caça ou Caçador?”
Parabéns pela bravura Sandro, precisamos de pessoas assim, tem muita TRAIRA nesse RIO!!!
Parabens Sandro!!! O secretario quer ser muita estrela fica tentando mostra que tem força em Pedreiras mais na verdade não tem Dr Humberto mostro que não tem posição e não tem qualidades e nem seriedade para ser prefeito de Pedreiras vamos ver o que tudo isso vai dar mais podem ter na certeza que o secretario não baixa a cabeça não vai conseguir forma uma grupo!