Durante dois dias a Polícia Militar Rodoviária estará realizando blitz de conscientização e abordagem a condutores em diversos pontos das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale.
A presença dos policiais chamou à atenção, mas tudo não passa de uma campanha que foi deflagrada para conter os apressadinhos e zelar por um trânsito sem acidentes e mortes. Essa ação faz parte da campanha “Maio Amarelo“.
O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres. (Fonte: Sossego)
A guarnição da Companhia de Polícia Militar Rodoviária (CPRv), que realizará a fiscalização, foi recebida no 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, pelo comandante Tenente-coronel Everaldo. A PM local irá dá apoio total durante a campanha.
(Fotos: Ricardo Farias)
6 comments on “Campanha “Maio Amarelo” Chega a Pedreiras”
Precisamos de Polícia para combater os assaltos, o governador manda guardas de trânsito. Estamos ferrados mesmo!
Meu caro,precisamos,sim,de policia para combater assaltos,mas, a coinscientização no transito é de muita valia para a preservação da VIDA.
So pegaram trabalhadores.. os amigos deles estao por ai botando medo.
As vezes penso q a policia tem mais medo q a sociedade..
Infelizmente a policia de FORA esta com um foco diferente, pois os indices de violencia a cada dia em Pedreiras aumentando e eles estao fazendo blitz, ate hj em pedreiras eu nunca vi um bandido ser parado nessas operacoes e sim um pai de familia, um trabalhador, as coisas ja estao dificies e ainda acontece isso… Ladrao que e bom a policia nao quer combater… Kd os vereadores que nao tomam providencias… Ops ficaram so na conversa…
Concordo com o comentario de que a policia tem mais medo de bandido do que a sociedade, pois as atitudes quando nao existem sao muito tardes, infelizmente essas medidas MEIA BOCA nao estao resolvendo… Esse Coronel tem que ter pulso para ter planejamento e resolver essa problematica… Ha esqueci que ele quer voltar para Sao Luis…
Quem ta errado fica em casa, começa pelos pais dando liberdade pros menores conduzir veículos com 4 ou 2 rodas e pessoas. Sem se licenciados para trafegar nas Av e ruas.