Canadá: “Padre Lula” homenageia as mulheres pelo mês dedicado a elas

Luis Mário Lula – Fundador do CRESMAM/Foto: Arquivo pessoal

Luis Mário Lula, fundador do CRESMAM, atualmente morando na cidade de Gatineau, Província de Québec, Canadá, jamais esqueceu os grande amigos em Pedreiras, em especial a todos que compõem o Centro de Recuperação Santa Maria Madalena (CRESMAM).

No mês dedicado às mulheres, ele não poderia deixar de expressar sua homenagem. Com toda sua sabedoria, e, mesmo com sua discrição, sabe detalhar a real situação vivida por mulheres no mundo inteiro.

Através do Blog, “Padre Lula”, como sempre será chamado, deixou sua mensagem a todas as mulheres pedreirenses.

Mulheres de Pedreiras,

Apesar da distância  que nos separa, desejo, como sempre, estar ao lado de todas vocês.  Pois a distância que nos separa é a mesma que nos une. Hoje, como  todos os dias, é um dia  a mais para  cada mulher tomar  consciência do seu valor, de sua força criativa e de  sua determinação  em  mudar  as  situações injustas  e preconceituosas ainda  presentes  em nossa sociedade. É um momento  de dizer  basta aos salários baixos, basta à violência, basta às desvantagens  na carreira profissional. Certo, muita coisa foi conquistada, mas muito ainda há para ser modificada na história e na vida  da mulher. Ninguém o fará por vocês. Cabe  à  vocês mesmas   continuar lutando e às vezes  mesmo gritando para ser ouvidas. Continuem sem medo a escalar a montanha da vida removendo pedras e  semeando otimismo. Termino com as palavras lúcidas de  CORA CORALINA:  Procuro plantar sementes de Paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade  também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir e chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Parabéns a todas as mulheres!”

Luis Mário Lula- Fundador do CRESMAM (Pedreiras – MA)

Deixe uma resposta