A reunião aconteceu no dia 22 (quinta-feira). A iniciativa para discutir a segurança no centro comercial de Codó, partiu do próprio comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, que está preocupado com o índice de violência, principalmente com os arrombamentos em alguns estabelecimentos comerciais. Durante a explanação do Tenente – Coronel Jurandy de Sousa, foram apresentados dados sobre um levantamento feito pela própria PM, a respeito das bocas de fumo no Município, que tem um número assustador, chegando a mais de 250 pontos de vendas de droga.
Os empresários aceitaram muito bem a ideia do monitoramento com circuito interno de câmeras, que ajudarão na identificação dos meliantes que possam vir adentrar às lojas. Essa parceria irá facilitar, e muito, o trabalho da Polícia Militar, que vem fazendo sua parte, realizando rondas. Mas com a instalação de câmeras por parte dos empresários, a segurança irá ganhar mais um grande reforço contra os marginais que serão intimidados com o monitoramento.
Foi importante ouvir dos proprietários e gerentes de lojas, que fazem parte da CDL de Codó, o apoio à Polícia Militar. Juntos, a segurança fica mais reforçada, e todos ganham tranquilidade.