Codó: Acidentado chama o SAMU e acaba sendo preso por tráfico de drogas

Com a colaboração do repórter Sena Freitas (Codó)

Foto: Sena Freitas

O fato curioso aconteceu ontem (13), no povoado Colônia, a 25 km da cidade de Codó. O grupo Águia, da Polícia Militar, foi acionado para atender uma ocorrência sobre um acidente, quando os PMs chegaram ao local, encontraram uma motocicleta totalmente destruída, mas para surpresa da PM, foram encontrados dois sacos e meio com uma substância semelhante a maconha.

Ao entrar em contato com o SAMU, a PM pediu que, se alguém muito ferido chamasse o socorro, que a Polícia Militar fosse avisada. O combinado deu certo. Antônio Araújo, 38 anos de idade, morador da Rua Plantal, 1335, bairro São Pedro, em Codó, seria o acidentado e o responsável pelo transporte da droga.

Ao todo, são 46 (quarenta e seis) tabletes de maconha, totalizando 37 quilos da droga, in natura. Um prejuízo ao traficante no valor aproximadamente de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Antônio Araújo foi internado no Hospital Municipal de Codó, e transferido para o HG de Coroatá, com suspeita de fratura na coluna cervical, que foi descartada pelos médicos.

O caminho de difícil acesso que teria sido percorrido pelo suspeito, termina dentro do quintal da casa dele, facilitando, assim, o acesso da droga para a residência.

Antônio Araújo – Suspeito/Foto: Sena Freitas

O suspeito, após receber alta médica, será ouvido pelo delegado de Polícia Civil de Codó, onde deverá ser enquadrado por tráfico de entorpecente.

Artigo 33 da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Deixe uma resposta