Dica de Maquiagem para o Carnaval – Por Raquel Barreto

Raquel Barreto
Maquiadora profissional
Quando  se aproxima o carnaval; dá vontade de vestir a fantasia e cair na folia, aproveitando o período da festa, resolvi apresentar duas Inspirações criativas para você cair na folia e chamar à atenção.
A Inspiração Tupiniquim  com a representatividade artística  do nosso Índio, e a outra veio da Mitologia; a Mística da Sereia, para brincar com o universo criativo da  Maquiagem os dois temas são carregados de Identidade para uma festa cheia de Misturas e Brasilidade. Como o Carnaval são figuras  que nos  encantam no universo que podemos ousar com todas as cores e texturas de produtos; pintura ou traço, cores e expressão.
Aqui na nossa maquiagem utilizei para a fixação e aderência das tintas o primer de sombras, tanto liquido como pastoso (abusivamente) para que com ele conseguisse o efeito onde as cores mais fortes tornaram-se o dobro mais vibrantes, e o efeito que o gliter não saísse do lugar. A aplicação das sombras deve ser feita em leves batidinhas construindo o desenho e dando pigmentação maior a cor; utilizei na maior parte dos detalhes para serem  feitos as caracterizações das pinturas  dois pinceis para pintura em tela, pela precisão que eles oferecem (um no corte chanfrado  e outro fino e pontudo para os detalhes) achado fácil em qualquer papelaria, mostrando que é possível você mesmo criar sua produção, muito delineadores coloridos, gliter solto e cola permanente Hipoalergenica para fixação dos adereços. lembrando que, o que vale é usar a criatividade.
Além do Carnaval ter tudo haver com a Maquiagem por ser uma festa de Cores e que Aguça o Imaginário Popular é um período festivo que envolve muita Arte e Beleza! 
Gostaram? Agora é só desenvolver sua criatividade e caia na folia com brilho e sedução.
Bom carnaval a todos os leitores do Blog.

One comment on “Dica de Maquiagem para o Carnaval – Por Raquel Barreto

Deixe uma resposta