As polícias estão nas ruas realizando algumas operações para coibir o abuso dos marginais que continuam atormentando a população. Já foram apreendidos veículos, arma, droga e condução de elementos, mas mesmo assim, os assaltos continuam, e sempre praticados por uma dupla numa moto Pop.
Na quarta – feira (31/08) a vítima foi o Comercial Júnior, na rua Anquizes Gonçalves, centro de Pedreiras. Dois elementos chegaram numa moto Pop de cor vermelha, que ficou ligada durante o tempo da realização do crime. Eles levaram R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), celulares e cordão de ouro.
Ontem (01/09) foram registrados três assaltos; uma moto FAN preta foi tomada de assalto na estrada que dá acesso ao Povoado Lago da Onça. Em Trizidela do Vale, por volta das 15h, a vítima foi um comércio da senhora Maria do Adauto. Em Pedreiras, outro comerciante foi assaltado, também por uma dupla, que segundo informações repassadas ao repórter Ribinha da FM, do programa Tribuna 101, na Rádio Cidade FM, pelo o Tenente PM Vasconcelos, pode ser a mesma que assaltou o comércio em Trizidela do Vale. O assalto no bairro Nova Pedreiras aconteceu por volta das 16h, no comércio do Biral. Os criminosos levaram mais de mil reais do comerciante, que ficou ainda sem a carteira com todos os documentos.
Muitos comércios em Pedreiras estão colocando grades de proteção, como se o proprietário fosse o preso, para ajudar em sua própria segurança, enquanto isso, os assaltantes chegam tranquilos e saem sorrindo da cara do cidadão que trabalha o dia inteiro para pagar suas dívidas. A polícia já está em posse das imagens dos bandidos, resta torcer para que todos sejam presos e pague pelos crimes, mas seria importante se esses criminosos trabalhassem para ressarcir ao cidadão o bem tomado de assalto.