Eleições 2018: Bolsonaro diz que expectativa é de vitória, e Haddad se diz esperançoso

 

Jair Bolsonaro após votação

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) foram às urnas na manhã deste domingo (28) para a votação para o segundo turno das eleições para presidente e governadores.

A votação ocorre até as 17h. Além da Presidência, haverá segundo turno em 13 Estados e no Distrito Federal.

O capitão reformado, que mantém vantagem de dez pontos percentuais sobre o petista –ele obteve 55% das intenções de votos válidos, contra 45% de Haddad, na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27)–, votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona Oeste do Rio.

Ao ser questionado sobre sua expectativa, respondeu: “O que eu vi nas ruas ao longo dos últimos meses: vitória.”

Bolsonaro foi “[aclamado por apoioadores]”, aos gritos de “mito” e “presidente”.

Haddad após votação

Haddad votou em uma escola na zona sul de São Paulo ladeado por apoiadores que, com flores e guarda-chuvas coloridos, cantavam e gritavam palavras de ordem de apoio ao petista.

“Sinto nas ruas do Brasil muita militância cidadã, cidadãos comuns indo às ruas para defender o Brasil e a democracia”, disse o presidenciável. “Estamos com uma forte tendência de alta, estou muito esperançoso de que vamos ter um grande resultado hoje à noite”, completou.

O Datafolha também confirmou disputada acirrada para o Governo de São Paulo. Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB) seguem empatados, com o atual governador pela primeira vez numericamente à frente, 51% contra 49%.

No Rio, o Datafolha mostra uma disputa mais apertada do que se supunha. A diferença entre Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM) caiu de 12 para 6 pontos.

Já em Minas Gerais e no Distrito Federal, a eleição está definida em favor de Ibaneis (MDB) e Romeu Zema (Novo), respectivamente. Também haverá segundo turno em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte e Sergipe.

fonte: folha.uol.com.br

Deixe uma resposta