Empresa que Faz Captação de Água do Rio Mearim Não Participou de Audiência em São Luís

Tentando buscar soluções para preservação do rio Mearim, foi realizada ontem (10), em São Luís, uma audiência pública convocada pelo Deputado Estadual Vinícius Louro. O evento aconteceu na sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado, que contou com as presenças dos vereadores de Pedreiras Serapião Louro, Marcus Louro, Elias Bento, Everson Veloso e Cláudia Alencar, os prefeitos de Trizidela do Vale Fred Maia, de Esperantinópolis Dr. Raimundinho, Secretários Municipais de Meio Ambiente dos municípios de Trizidela do Vale, Arari, Lima Campos e de Pedreiras Ivo Gonçalves. Alguns vereadores do médio Mearim, como por exemplo, de Trizidela do Vale e Lima Campos, e algumas lideranças políticas também estiveram presentes.
A audiência contou também com a participação da presidente da Comissão  de Meio Ambiente a Deputada Estadual Ana do Gás, representante da SEMA o senhor Sabino rocha e o presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio Munim, Carlos Borromeu.
Foram apresentadas diversas propostas com a intenção da preservação do rio Mearim, que vem sofrendo com a devastação em todos os sentidos, principalmente na retirada de areia e se tornando um verdadeiro depósito de lixo a céu aberto.
Segundo informações dos participantes, todas as propostas aprovadas serão levadas ao conhecimento da população através de um documento, e que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis urgentes para proteger o rio Mearim, e evitar que o mesmo venha desaparecer no futuro.
O que deixou os participantes decepcionados foi a ausência de um representante da EVEVA, empresa que faz captação de água para a termoelétrica no município de Santo Antônio dos Lopes, o convite também foi estendido à empresa, que deveria apresentar algum projeto beneficente em prol do Mearim, pois, o que aconteceu até agora foi apenas exploração, e nada mais.  
Deputado Estadual Vinícius Louro
Vamos buscar informações necessárias sobre a ausência do representante da ENEVA, e que realmente seja justo, o motivo que levou a empresa não mandar alguém para um encontro tão significante como esse“, disse o Deputado Estadual Vinícius Louro. 

Deixe uma resposta