Equipe da Secretaria de Infraestrutura de Pedreiras Age Rápido e Evita Alastramento de Fogo no Bosque Seringal

Fogo no Bosque Seringal – Pedreiras – MA
Nesse período de seca, é inevitável a presença de incêndios criminosos em Pedreiras e Região. No começo da anoite desta sexta-feira (07/08), foi registrado um início de incêndio no Bosque Seringal. O lugar que deveria ser preservado, sempre é acometido por esse tipo de crime, colocando em risco a vida das pessoas que moram aos arredores do Bosque. A fumaça também trás sérios problemas de saúde para crianças e idosos, que inalam a fumaça tóxica.

Secretário e integrantes da Secretaria de infraestrutura
Graças a alguns integrantes da Secretaria de Infraestrutura de Pedreiras, incluindo o Secretário Cacimbão, o fogo foi controlado, mas ainda chegou a atingir algumas seringueiras. Atear fogo é crime, e o infrator pode ser preso e pagar pelo dano causado pelo incêndio.
Os danos causados ao meio ambiente podem ser objetos de penalidades de âmbito administrativo, civil e penal que acabaram por desenvolver outro tipo de consciência voltada para o aspecto social.
De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

One comment on “Equipe da Secretaria de Infraestrutura de Pedreiras Age Rápido e Evita Alastramento de Fogo no Bosque Seringal”

Deixe uma resposta