Logo

Equipe de saúde reconhece erro de uma profisional no Hospital Geral de Pedreiras

Equipe de saúde de Pedreiras no programa Tribuna Notícias/Foto: Geovane Leal

Ontem (7), a senhora Antônia dos Santos, moradora da rua São João, no bairro do Engenho, teria procurado o Hospital Geral de Pedreiras, por sentir que estaria na hora dar à luz a mais um filho. Ao chegar foi atendida por uma acadêmica, que não teve a identidade revelada, e após os procedimentos teria mandado a senhora voltar pra casa. Mas ao chegar em sua residência começou a sentir dor e teve a criança em ambiente domiciliar. O caso repercutiu com várias controvérsias, uma delas, que a criança teria nascido ainda sobre o moto táxi. Para esclarecer  o caso, O Diretor Clínico do hospital, Dr. Walber Filho, a Diretora do hospital, Elane Fernandes, e a Secretária de Saúde, Karen Cíntia, estiveram ao vivo no program Tribuna Notícias, da TV Atenas, onde relataram exatamente o que teria acontecido.

Karen Cíntia – Secretária de Saúde de Pedreiras/Foto: Geovane Leal

A Secretária de Saúde, Karen Cíntia, disse ao apresentador Ribinha da FM, que a paciente foi avaliada e foi constatada que estaria com um centímetro de dilatação, como era uma paciente multípara (mulher que já teve mais de um filho de parto normal), esse foi o sétimo, após o atendimento, segundo a Secretária de Saúde, a paciente foi encaminhada para casa, por orientação de uma acadêmica, por que o processo de parto iria demorar. Como a paciente mora em local de difícil acesso de veículos, ao  subir o morro, todo o esforço teria acelerado o trabalho de parto, e teve o recém-nascido em casa. E após a direção do hospital tomar conhecimento da situação, enviou um carro para conduzir mãe e filho ao hospital, e ambos estão bem.

Dr. Walber Filho – Diretor Clínico do hospital de Pedreiras/Foto: Geovane Leal

Segundo o Diretor Clínico do hospital, Dr. Walber Filho, os acadêmicos são orientados a não tomar condutas sem orientações de um profissional (médico).

Dr. Walber Filho e Elane Fernandes – Diretora do Hospital de Pedreiras/Foto: Geovane Leal

Diante o caso, a Diretora do hospital, Elane Fernandes, disse que a profissional já foi chamada, hoje (8), pelo Diretor Clínico (Dr. Walber Filho), e que a equipe vai tomar as providências cabíveis ao atendimento direcionado a gestante, para que não volte a acontecer.

Sobre a acadêmica, a Secretária disse que a conduta da profissional foi errada, e, que ela deveria ter a supervisão do médico, considerou a atitude grave. Disse, também, que cada profissional é formado em sua categoria e, responsável pelo seus atos devido o código de ética de cada um. E afirmou que não vai ensinar o médico a trabalhar, o enfermeiro, e nem vai dizer o que uma acadêmica tem que fazer, mas se estar sob a responsabilidade de um outro profissional, e tomou uma conduta errada, esse profissional tem que ser responsabilizado pelos seus próprios atos. E finalizou dizendo: “Se um profissional médico, ele não olhou, ou ele decidiu que a paciente deveria ir pra casa, então, é uma conduta dele. Apesar da gente está na gestão, mas é uma conduta ética desse profissional, então, eu não vou assumir uma responsabilidade de uma conduta de um profissional que é médico, que é formado, que ele sabe o que ele deve fazer. Eu não vou ensinar um médico a trabalhar. Então, ele sabe o que deveria ter  feito ou não“. Concluiu a Secretária de Saúde de Pedreiras, Karen Cíntia.

Ribinha da FM ( Apresentador) e Karen Cíntia – Secretária de Saúde de Pedreiras/Foto: Geovane Leal

Durante a participação da equipe, foi comunicado à população sobre algumas ações e contratações de profissionais que atuarão no Município, como por exemplo, a presença de um pediatra aos fins de semana.

5 Comentários

  1. Jivago disse:

    Isso é somente o começo, o pior ainda esta por vir.

  2. Anônimo disse:

    olhando essas fotos dá pra perceber que parece que a saude de Pedreiras está sendo cuidada por crianças que estão brincando de médicos

  3. Tiago Tavares disse:

    Não sejamos ignorantes de tomar a idade de uma pessoa como medidor de profissionalidade/conhecimento! Não possuo nenhum laço ou interesse político, mas, não pude me conter diante de tamanho e descabido comentário. Ah, antes que alguém comente, não sou parente ou amigo dos indivíduos das fotos, e nem os próprios. Abraços!!!

  4. Anônimo disse:

    ISSO SEMPRE ACONTECE…

  5. Anônimo disse:

    ISSO SEMPRE ACONTECE…CHEGA A SER UM DESCASO…SEI PQ JA PASSEI POR ISSO,LEVEI MEU FILHO MUITO DOENTE C INFEÇÇAO INTESTINAL,E O DR.O PROFISSIONAL¨…NEM AO MENOS SE LEVANTOU DA CADEIRA P VER MEU FILHO…

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz