Logo

Feriados x Prejuízos

Nossa Senhora da Conceição
Allan Roberto – Médico
O Brasil tem previsto em sua Constituição Federal que somos um estado laico; portanto, não religioso. Sendo assim,  não entendo como sendo o estado brasileiro laico, termos 04 feriados nacionais religiosos e católicos. Vamos observando: 08 de dezembro (comemora-se a Imaculada Conceição de Maria ou Nossa Senhora da Conceição), 12 de outubro (comemora-se Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil), Corpus Christi em data variável de junho (comemora-se a Eucaristia) e a sexta-feira da semana santa (comemora-se a paixão e morte de Cristo). E não nos  esqueçamos que nos 09 estados nordestinos, o dia 29 de junho, dia de São Pedro, pela tradição também é feriado.
Somos um dos países do mundo que mais tem feriados. E isso é típico de país não desenvolvido. Para controlar isso, até lei para estipular teto máximo para feriados  já criaram.
Esses feriados trazem prejuízos incalculáveis para o país. E reflitamos o seguinte: quem sabe o que significa “conceição” ou “imaculada”? Em 12 de outubro a maioria das pessoas pensam ser o feriado pelo Dia das Crianças e não pela Madrinha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida! Quase ninguém sabe o que significa Corpus Christi ou Eucaristia e em que fato histórico medieval se baseia a comemoração da data. E imagina boa parte das pessoas que semana santa é para comer bacalhau e ganhar e dar ovos de páscoa somente. Portanto, perdeu-se já há muito tempo a razão de ser desses feriados para cultivar a espiritualidade que essas datas representam, que era sua intenção original, e eles servem hoje apenas a dar prejuízo à nação pela falta do trabalho, pela bebedeira e aumento do número de acidentes e agressões, óbitos etc. E se o estado é laico não deve ter feriado religioso, pois sendo assim terá também que ter o Dia de Oxalá, o Dia de Lutero, o Dia do Círculo de Oração, o Dia de Buda etc.
Feriados têm que ser somente as datas universais como Natal e Ano Novo e as cívicas nacionais de grande relevância histórica. É assim que concebo.
Por: Allan Roberto (Médico)

20 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Quen e vc para falar tantas…vejo q dinheiro e pra vc esta em primeiro lugar…

    • Anônimo disse:

      O dotô tá certo. Tem muito feriado mesmo. E o Brasil precisa é de trabalho. E tu eu duvido que vá pra igreja no feriado, com certeza vai é encher a cara de cachaça seu preguiçoso.

    • Anônimo disse:

      Quem é ele? Ele é um filho de Deus usando o livre arbítrio que Deus dá ao homem. Pq Deus é bom e longânimo como diz a Bíblia, já o homem é mal e perverso e quer proibir, como vc. E saiba que quando ele fez isso estava inspirado pelo Espírito Santo.

  2. Dr. Allan disse:

    Espero que entendam que o meu texto de forma alguma é de viés religioso, mas de viés sociológico. Em nenhum momento visa atingir fé religiosa.

    Allan Roberto

  3. Anônimo disse:

    Só mesmo o dr. Alan para ter coragem e inteligência de abordar um tema desse com tanta sabedoria e respeito. Parabéns doutor. Por isso que cada vez mais sou mais sua fã.

  4. Anônimo disse:

    Apoiado Dr.Alam

  5. Anônimo disse:

    Parabéns doutor Allan!!!

  6. Economista disse:

    Se considerarmos que mais da metade da população do mundo não reconhece Jesus como filho de Deus e nem sabe quem é Nossa Senhora, o Brasil está na contra mão dos países desenvolvidos. Na Itália, onde está sediada a Igreja Católica, não há tantos feriados e dias santos. Feriado demais é sinal de atraso. Concordo com o autor.

  7. Anônimo disse:

    Realmente ele tem razões de falar todas essas baboseiras, pois nem religião ele tem, vive pulando de galho em galho, de religião pra religião, vai a igreja como uma grande parte de pessoas igual a ele. Somente em época de política.

  8. Anônimo disse:

    Triste ver quando até que ponto a ganancia chegou, por causa da ganancia por dinheiro que mariana está do jeito que está, infelizmente é por pessoas assim que o mundo está se acabando é triste ver isso, sim o estado é laico mas não é laiquicista, se for por isso tem que mudar o nome do estado de São Paulo, Tirar o nome do Estado Espirito Santo entre tantos outros, me desculpe Dr Allan mas vc não está sendo laico e sim laiquicista

  9. Anônimo disse:

    Doutor Allan gosto muito deler seus textos mas, infelizmente eu não concordei com você neste momento de reflexão onde você coloca feriados x prejuísos quando se fecha as portas para os comércios em virtude de se respeitar a devoçao as pessoas santas como nosso Senhor Jesus Cristo na sexta feira santa e em Corpus Crhisti e a nossa Senhora Mãe e protetora nos dias dedicados a Ela. Pois você pode escancarar a porta de qualquer comércio se Deus não permitir a sua venda serar um fracasso. Pois Deus sem nós é Deus e nós sem Deus não somos nada.

  10. Anônimo disse:

    Dois pontos:

    1. Estado Laico não é estado ateu.

    2. Se por "desenvolvimento" falas somente de dinheiro, prefiro o desenvolvimento humano, enquanto cristão.

    • Anônimo disse:

      E pq só tem feriado católico? O doutor sempre defendeu justiça social. Essa foi sempre sua bandeira. O texto não fala em acidentes e óbitos? Evitar isso é desenvolvimento humano.

  11. Membro da APL disse:

    Fico olhando esses comentários atingindo o autor. Nem interpretar textos sabem. Julgam o mundo pelo mundinho mínimo que vivem. O autor falou com propriedade de conhecimento histórico, sociologico e econômico. Falou como técnico e cientista e o agridem com baixarias em sua vida pessoal. O que tem a ver com o texto o autor ter ou não religião? Mentes pequenas. Se Pedreiras tivesse 10 desses seria farol para o Brasil.

  12. disse:

    Arrasou de novo meu Arnaldo Jabor de Pedreiras.
    Sua fã

  13. Professor UEMA disse:

    Esse rapaz pela variedade de assuntos interessantes que aborda, estilo de redação, capacidade de argumentação, fundamentação dos fatos da narrativa e correção de texto (algo muito raro hoje), é digno de ser publicado pelos grandes órgãos de imprensa do país. Sou professor da área do Letras e leio muito e já andei lendo o Dr. Allan algumas vezes – simplesmente de excelência seus textos!

  14. Anônimo disse:

    deixe os feriado de mão pra gente tomar nossas cachaça doutor. o senhor implica até com isso. vai rezar vai, ou vai operar ou consultar o povo que tá doente que nós queremos é mais feriado.

  15. Anônimo disse:

    ISSO É TÍPICO DE PESSOAS QUE SÃO CATÓLICOS ,E DEPOIS DE FAZER TUDO QUE NÃO PRESTA DÁ UM DE SANTO,E VAI SER EVANGÉLICO, VAI REZAR SEU DR E PEDIR A DEUS PERDÃO,POLÊMICO………..

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz