
Policiais civis e militares de Lagoa Grande apreenderam, nesta quarta-feira (21), duas dragas usadas na extração irregular de areia no Rio Grajaú, nos povoados Capelobo e Tomé, ambos na zona rural de Lagoa Grande Maranhão, sendo uma de propriedade do Senhor Francisco de Assis Soares, conhecido por Assis Fernandes (morador de Lagoa Grande), instalada no povoado Capelobo, e a outra pertencente ao Senhor José Valter da Silva, conhecido como “Zé do Ouro”, no povoado Tomé.
Segundo o delegado Rodson Almeida, a extração irregular de areia chegou ao seu conhecimento, e também do ministério público, através de denúncias anônimas, e hoje uma operação foi deflagrada no sentido apreender as máquinas usadas na extração, identificar os proprietários das mesmas e intimá-los para comparecer à delegacia para a instauração de procedimentos administrativos.

Os proprietários das dragas responderão por delito previsto na Lei de crimes Ambientais e por crime Contra a Ordem Financeira.
2 comments on “Lagoa Grande do MA: Polícia apreende dragas de extração irregular de areia no Rio Grajaú e instaura procedimentos contra proprietários”
Muito interessante essa matéria o mesmo deveria a acontecer aqui em nosso rio Mearim que clama por socorro.
Prefeito ou secretario meio anbiemte ministério público rio Mearim clama por socorro.
Rio Mearim também pede Socorro.