
Integrantes das Forças de Segurança de Lagoa Grande do Maranhão prenderam, na manhã de hoje (25), por volta das 11 horas, Antônio da Silva Moraes, 56, vulgo Milton, suspeito de ter desferido um tiro de espingarda artesanal contra Antônio Naldo Moraes dos Santos (37), ambos moradores do povoado Cigana, zona rural do município de Lagoa Grande do Maranhão.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Rodson Almeida e pelo sargento PM Adogivan, Milton, em visível estado de embriaguez, se desentendeu com a vítima por não aceitar que esta colocasse resto de material de construção em uma poça d’água, na estrada que liga os povoados Cigana e Lagoa Nova, em frente às casas dos envolvidos, motivo suficiente para Milton se armar e desferir um tiro em Naldo, sem que o atingisse.
Ainda segundo o delegado, a polícia foi acionada pelos familiares da vítima, que se dirigiu ao local e conseguiu prender Milton no interior da sua residência com a espingarda usada no crime.
Milton foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil, e permanecerá preso à disposição da justiça.