Lagoa Grande: Polícia identifica e prende autores de furto e receptação de motocicleta

Com a colaboração do Sargento PM Araújo (Lagoa Grande do Maranhão)

Mateus dos Santos Silva – Acusado/Foto: Polícia Civil de Lagoa Grande do MA

Integrantes das forças de segurança do Município de Lagoa Grande do Maranhão prenderam, na manhã de ontem (8), por volta das 11:30h, Amadeus do Nascimento da Silva, 30, residente na Rua de Santana , 185, Vila Rocha, Lago da Pedra/MA, receptador de uma motocicleta CG 150, cor vermelha, pertencente a um Senhor conhecido por Paulista, morador da Rua 13 de Maio, Centro, Lagoa Grande, furtada no dia 2 de março deste ano, por volta das 22:00h, por Mateus dos Santos Silva, 23, residente na Avenida Senador João Alberto, bairro Mutirão, Lagoa Grande, quando a mesma se encontrava estacionada próximo ao bar do Arnaldo.

Segundo o delegado Rodson Almeida, a polícia tem intensificado as investigações em relação a atitudes suspeitas de alguns indivíduos que passaram a residir em Lagoa Grande, e em posse do levantamento comportamental destes, monitorou os passos de um dos suspeitos, que não teve o nome revelado para não atrapalhar nas investigações, e conseguiu localizar e prender Amadeus, após fazer um cerco em sua residência, em Lago da Pedra.

Diante do vasto conteúdo probatório, Amadeus confessou que havia comprado uma motocicleta, com as mesmas características da que havia sido furtada, do seu Amigo Mateus, pela quantia de mil reais, e que a mesma se encontrava na oficina Celino Motos, localizada na Avenida Castelo Branco, Lago da Pedra, para passar por manutenção, o que realmente fora constatado pelos policiais.

Ainda segundo o delegado, Amadeus será autuado em flagrante pelo crime de receptação e Mateus, indiciado por prática de furto qualificado e, possivelmente, por formação de quadrilha.

Momento que a Polícia Civil realizou a prisão do receptador/Foto: Polícia Civil de Lagoa Grande do MA

O delegado ressalta, ainda, que tanto Amadeus como Mateus têm passagem pela polícia pela prática de roubo e tráfico de drogas, sendo que Mateus já cumpriu pena em Mina Gerais, e Amadeus, no presídio de Pedrinhas, em São Luís/MA.

Amadeus será encaminhado ao presídio do município de Pedreiras/MA, onde permanecerá à disposição da justiça.

Deixe uma resposta