Lima Campos: Antigo lixão da cidade ganhou plantio de Ipês

Foto: Sydnei Silva

A Prefeitura Municipal de Lima Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no dia (21) Dia da Árvore) uma AÇÃO envolvendo toda a equipe da SEMA, Escolas e Comunidade para um plantio de 500 mudas de Ipês no terreno do Antigo Lixão Municipal. O objetivo é contribuir para a recuperação da área degradada que abrange parte do Bairro Aeroporto.

As árvores ajudam a diminuir a poluição, produzem oxigênio mudam a direção dos ventos, firmam o solo das encostas, controlam a quantidade de gás carbônico no ar e protegem as margens dos rios. Com tantos benefícios, é importantíssimo o alerta para que todos se empenhem e se tornem um Defensor da Natureza plantando uma ÁRVORE.

Fotos: Sydnei Silva

Nesta ação, fizeram-se presentes o Prefeito JAILSON FAUSTO ALVES, o vice-prefeito ESTEVINHO, a Secretária de Meio ambiente ARISTÂNIA FREITAS SILVA que em seu pronunciamento agradeceu a participação da equipe, dos vereadores, alguns secretários, professores, alunos e demais envolvidos que participaram deste belo trabalho. A mesma, destacou também seu agradecimento a empresa ENEVA* que esteve doando as mudas para o referido plantio e ao Secretário de Meio Ambiente de Capinzal do Norte – Sr. Elcias Abreu que também colaborou com doação de mudas.

Foto: Sydnei Silva

A ENEVA é uma companhia brasileira integrada de energia com negócios complementares em geração, exploração e produção de hidrocarbonetos.

Foto: Sydnei Silva

Por Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta