
O Município de Lima Campos, através da prefeita Dirce Prazeres, assisnou o Termo de adesão do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. O ato aconteceu no gabine da prefeita.
Segundo informaçoes, serão beneficiadas todas as famílias limacampenes de baixa renda que estão inscritas no cadastro único do governo fedral.
Criado pelo Governo Federal, o programa consiste na redução da tarifa de energia elétrica para clientes residenciais de baixa renda e povos tradicionais.
A iniciativa é uma parceria entre a Equatorial Maranhão, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e o governo do Estado, através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), para buscar as famílias de baixa renda maranhenses, que têm direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.
A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos de até 65% no pagamento das contas de energia, dependendo da faixa de consumo. O desconto para quem consome até 30 kilowatts-hora (kWh) é de 65% do valor total. As residências que consomem entre 31 kWh/mês e 100 kWh/mês recebem desconto de 40% na conta.
A prefeita Dirce Prazeres ficou satisfeita por Lima Campos ter sido contemplada com essa parceria através da FAMEM e a Equatorial.
