Logo

Lima Campos: Prefeito Jaílson Fausto decreta três dias de luto oficial pela morte do ex-prefeito Cássio Mota

Cássio Mota – Ex-prefeito de Lima Campos, no período de 1969 a 1972/Foto: Arquivo do Município de Lima Campos

O Prefeito Jaílson Fausto Alves decretou luto oficial por três dias em virtude do falecimento do Ex-Prefeito de Lima Campos CÁSSIO SALOMÃO MOTA de 89 Anos, ocorrido ontem (25) em São Luis.

Cássio Salomão Mota foi responsável por um grande legado de contribuição para a emancipação e desenvolvimento de Lima Campos.

Conheça um pouco dessa história:

Segundo Cássio, depois que ele foi eleito vereador elaborou o projeto juntamente com Dácio, e foram muitas as idas e vindas atrás de autoridades para chegarem até o momento da aprovação. Muitos poderosos e comerciantes de Pedreiras eram contra a aprovação. Dácio incentivava Cássio a não desistir e sempre o induzia a estar insistindo perante o Deputado Federal Joel Barbosa, que era amigo do Governador Newton Bello. Dácio além de insistir e persistir, também custeava todas e quaisquer despesas para a concretização deste sonho. E as despesas não eram poucas, e um fato interessante é que até o Sr. José Adeodato Cavalcante que era um adversário político, resolveu também colaborar financeiramente nestas despesas, porém em absoluto sigilo para seu nome não aparecer.

Cássio é positivo em afirmar que o projeto foi elaborado por ele, mas a história de amor e o maior desejo em emancipar Lima Campos era de Dácio de Sousa Borges. E a conquista veio. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado onde o Deputado Estadual Raimundo Arruda Gomes de Sá e o Deputado Federal Joel Barbosa aprovaram e logo após chegou às mãos do Governador Newton de Barros Bello que assinou aprovando todas as assinaturas da Câmara Legislativa e cravou desta forma a criação e emancipação da cidade de Lima campos. Quando soube da aprovação lá na Câmara de Pedreiras, Cássio logo veio a Lima Campos encontrar-se com os amigos no Bar Nova Aurora, propriedade de Dácio, para falar a célebre frase: “MEUS AMIGOS, ESTAS MÃOS ACABARAM DE RECEBER E ASSINAR O PROJETO APROVADO QUE TRARÁ A LIBERDADE DE LIMA CAMPOS.”

E segundo Cássio, a festa foi grandiosa na cidade! Dácio, enfim, viu a concretização do seu maior sonho! E todos os limacampenses comemoraram esta grandiosa conquista!

LEI Nº 2.180 de 30 de Dezembro de 1961
CRIA o Município de Lima Campos.
Fonte: RELATÓRIO DO CINQUENTENÁRIO LIMACAMPENSE – Autor: Sidney Borges

O corpo do ex-prefeito está sendo velado na sala do Jardim da Paz, bairro do Anil. O seu sepultamento será nesta terça-feira (26), às 16h, no Jardim da Paz no Bairro Maiobão em São Luis.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz