Logo

Mais Garis São Demitidos em Pedreiras. Até quando?

Tchau, emprego
Já vimos de tudo acontecer nessa administração de Pedreiras, até servidores com mais de vinte anos de serviço serem demitidos, ao ponto de uma gari morrer após ser colocada pra fora do serviço, que ela fazia com carinho. Desolada foi abandonada até a morte, dentro de uma rede em sua casa, no bairro do Diogo. Quanta maldade a população dessa cidade teve que presenciar. E, quando menos se espera, parece que tudo volta à tona e os mesmos erros voltam a se repetir.
Notei, ontem após uma volta pela cidade, que o número de gari que varria rua tinha diminuído. Pra matar a curiosidade me aproximei de um pequeno grupo de mulheres, já desconfiado, achando que eu, era um fiscal, fiz logo algumas indagações e fui logo direto ao assunto: “É verdade que algumas garis foram demitidas? A resposta veio imediata; “na empresa LN Construções éramos trinta e oito (38) mulheres, agora, somos apenas vinte e quatro (24)”. 
Ao todo a empresa LN Construções trabalhava com oitenta e cinco (85) garis. Lembrando que, quem trabalha com coleta de lixo tem direito a salubridade, e o salário chega a R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais), pois a categoria tem piso salarial. As informações que chegaram ao blog, são, que os garis vão receber apenas o salário mínimo R$ 788,00

Não é difícil raciocinar e apontar logo o resultado de tudo isso: É, muito simples; é como fazer uma conta de 2 + 2. Sempre que muda um Secretário de Infraestrutura algumas pessoas “do gosto dele” são procuradas para trabalhar, no caso da limpeza que é terceirizada pela Prefeitura de Pedreiras, as indicações do Secretário de Infraestrutura com certeza são acatadas, pois é claro, que deve haver algum acordo com a futura empresa que ganhar a licitação, e a mesma se compromete em contratar “os chegados ou chegadas” do Secretário, sobre esse item.

Não é a primeira e nem será a última vez que mães de famílias, e a maioria vive apenas desse emprego, são colocadas pra fora. 
Desta vez foram mais quatorze (14), da próxima, o número pode aumentar, ou ainda, nessa nova etapa, quem não estiver dentro do conceito, sei lá de quem, vai pro olho da rua de mãos abanando, ou, com uma mão na frente e outra atrás, pois até hoje muitos demitidos lutam para receber seus direitos, que só a justiça pode fazer por onde isso acontecer. 
Vale lembrar, que, o trabalho das garis que ficaram foi dobrado, mas, e o salário?
Mas,  não se preocupem! isso tem tudo haver com o slogan da administração municipal: “O Povo em Primeiro Lugar”, só se for no caminho de casa. 
É triste, mas é real.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Quando o escândalo dessa nova empresa de limpeza espocar vai ser coisa de máfia pra nível de Polícia Federal.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz