Maranhão: Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado na venda de drogas sintéticas

Foto: Polícia Federal do Maranhão

A Polícia Federal no Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), deflagrou na manhã de ontem (16), na ilha de São Luís, a Operação “MD”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas sintéticas.

A investigação identificou que o grupo criminoso é especializado na distribuição de drogas conhecidas como ecstasy e LSD, além de cocaína, skank e maconha, em festas na capital maranhense, especialmente em eventos de música eletrônica, onde há grande concentração de jovens.

Ao todo foram cumpridos 11 mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual do Maranhão. Cinco de prisões temporárias (04 cumpridos em São Luis e 01 em Teresina – dos quatro presos em São Luis, três também foram presos em flagrante, sendo dois por porte de drogas sintéticas e anabolizantes e um por porte cocaína). 6 de Busca e Apreensão, sendo que foram cumpridos em residências nos bairros Cohatrac 5, Cohatrac 4, Quintas do Calhau e 02 nos Vinhais.

Houve também apreensão de um Citroen Aircross, grande quantia de dinheiro e diversas porções de LSD e Ecstasy

Fotos: Polícia Federal do Maranhão

Os envolvidos estão sendo conduzidos à Superintendência de Polícia Federal no Maranhão onde serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos arts. 33 e 35 da Lei nº 11.343/06. Caso sejam condenados, poderão responder penas que chegam aos 15 anos de reclusão.

A operação foi batizada de “MD” em alusão às letras iniciais da substância (metileno-dióxido) que compõe o ecstasy.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

Deixe uma resposta